Computex 2018

Artigos de Computex 2018

Intel revela laptop com tela dupla inspirado em cadernos de papel

às 18h52 por

Hoje em dia, uma série de notebooks possui tela sensível a toque, e alguns deles têm suporte a caneta stylus. No entanto, escrever em uma tela LCD ainda é relativamente estranho, se comparado à experiência de lápis e papel. A Intel apresentou, na feira Computex, um conceito chamado Tiger Rapids que tenta lidar com esse dilema. Ele possui uma tela LCD tradicional, e outra tela e-paper com experiência semelhante a um caderno.

Nvidia diz que não lançará placas de vídeo GeForce GTX 11 tão cedo

às 13h51 por

Esta é a semana da Computex 2018, portanto, muita gente está de olho no evento para saber se a Nvidia vai anunciar a sua nova geração de GPUs por lá. Se é o seu caso, má notícia: a companhia não deve lançar a série GeForce GTX 11 nos próximos meses. Uma GTX 1170 ou 1180, por exemplo, teria chances pequenas de aparecer ainda em 2018.

AMD anuncia processador Threadripper com 32 núcleos

às 11h23 por

A Computex 2018 foi o evento escolhido pela AMD para apresentar a segunda geração dos processadores de alto desempenho Ryzer Threadripper. A ordem aqui é não economizar nas especificações: o novo chip terá 32 núcleos. Se o chip de 28 núcleos que a Intel apresentou recentemente impressiona, imagine este.

Intel anuncia dois processadores de 5 GHz, e um deles tem 28 núcleos

às 10h29 por

A Intel está comemorando o aniversário de 40 anos do processador 8086, que esteve presente no primeiro IBM PC. Desde então, ela conseguiu dominar o mercado de desktops e laptops, mas vem sofrendo pressão após o ressurgimento da AMD. Para celebrar quatro décadas da arquitetura x86, a Intel anunciou dois processadores. O Core i7-8086K Limited Edition é seu primeiro chip que pode atingir 5 GHz no modo turbo.