A Dell anunciou nesta terça-feira (3) um tablet híbrido que é bem semelhante ao Surface Pro. O Latitude 5285 conta com tela 1080p de 12,3 polegadas, mas possui aspecto 3:2 em vez de 16:9, algo que estávamos acostumados a ver apenas nos dispositivos da linha Surface.

As máquinas têm armazenamento em flash de 256 GB (SATA), 512 GB (PCIe) ou 1 TB (PCIe NVMe), além de 4 GB, 8 GB ou 16 GB de RAM. Elas trazem a sétima geração de processadores da Intel, mas a Dell não especificou quais são os modelos.

O tablet conta com câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 8 megapixels, entrada para microSD, uma entrada USB 3.0 e mais duas entradas USB-C e opção com conectividade 4G. Com o Latitude 5285, a Dell também anunciou adaptadores, PowerBank e Dock — todos são USB-C, para os corajosos. Também há suporte a canetas.

Há adaptações específicas para o Windows 10 Creators Update, como a presença de quatro microfones para a Cortana. Isso permitirá que a assistente pessoal seja comandada a metros de distância, mesmo em ambientes com muito barulho. Além disso, o dispositivo suporta autenticação via biometria utilizando o Windows Hello, seja por impressão digital ou, opcionalmente, por reconhecimento facial.

Nos Estados Unidos, o Latitude 5285 será vendido a partir de 28 de fevereiro. O tablet pesa 900 gramas e custará pelo menos US$ 899, enquanto o teclado tem 1,2 kg e será vendido separadamente, por um valor não divulgado. A Dell ainda não informou a previsão de lançamento do produto no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vitor Mikaelson

Vitor Mikaelson

Ex-redator

Vitor Mikaelson foi redator no Tecnoblog entre 2016 e 2017 cobrindo assuntos relacionados a Windows, redes sociais e celulares. Mudou de área para trabalhar com engenharia de software.

Canal Exclusivo

Relacionados