Drones

Skydio R1 é um drone com recursos de veículo autônomo

14/02 às 16h24 por

Drones que evitam obstáculos não são exatamente uma novidade. A DJI, líder nesse mercado, tem vários modelos que fazem isso. No entanto, a Skydio promete ir além. O Skydio R1 é um drone com processador Nvidia TX1 de 256 núcleos, usado em veículos autônomos. Ele consegue navegar pelo mundo com suas 13 câmeras embutidas, e grava vídeos em 4K a 30 quadros por segundo.

DJI Mavic Air é um drone compacto que grava vídeos em 4K

23/01 às 15h04 por

A DJI anunciou hoje seu mais novo drone: o Mavic Air custa US$ 799, consegue gravar vídeos em 4K, e é pequeno — quando dobrado, ele é tão alto e largo quanto um smartphone. Confira os detalhes. Suas dimensões são 168 × 83 × 49 mm quando dobrado, e 168 × 184 × 64 mm quando está pronto para ser usado. Apesar do tamanho, ele consegue voar por até 21 minutos com uma só carga. A bateria é recarregada via USB-C.

A investida da GoPro em drones não deu certo

05/01 às 11h23 por

A GoPro continua em apuros. Ela é conhecida pelas suas câmeras de ação, mas o mercado já está saturado. A empresa tentou se diversificar com drones... e isso também não deu certo. Segundo o TechCrunch, a GoPro deixará de fabricar e vender seu drone Karma, dando apenas assistência técnica e suporte para quem já o comprou. Além disso,

Pesquisador alerta DJI sobre falha de segurança e recebe ameaças da empresa

21/11/2017 às 15h45 por

A chinesa DJI é, de longe, a líder em drones para civis, com participação global de 70% nesse mercado. Ela tem uma equipe de pesquisa e desenvolvimento com 1.500 funcionários, para sempre estar à frente da concorrência; e consegue oferecer seus produtos — como a linha Phantom — a preços mais baixos que outras empresas. No entanto, ela tem alguns problemas de segurança.

Boeing compra empresa que faz drones autônomos

06/10/2017 às 16h53 por

A Boeing anunciou na quinta-feira (5) que vai comprar a Aurora Flight Sciences, empresa especializada em desenvolver drones autônomos. A Aurora é uma das parceiras do Uber em seu projeto de táxis voadores, junto com a Embraer.

Anac enfim decide as regras para uso de drones no Brasil

02/05/2017 às 17h30 por

Após anos de deliberações, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) enfim aprovou um regulamento que libera o uso de drones no Brasil. O regulamento aprovado nesta terça-feira (2) exige que o piloto tenha mais de 18 anos, e requer documentação para pilotar drones de qualquer peso e tamanho acima de 400 pés (121 metros).

Drones autônomos com passageiros vão começar a voar em Dubai neste ano

14/02/2017 às 13h35 por

Quando ouvimos falar pela primeira vez do EHang 184, drone autônomo capaz de carregar um passageiro, pensávamos que ele demoraria um bom tempo para se tornar viável comercialmente. Mas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, as coisas andaram bem: a partir de julho, o veículo já vai começar a sobrevoar a cidade em operações regulares de transporte. O EHang 184 parece um pequeno helicóptero, mas não tem cauda e possui quatro pares de hélices, o que permite ao drone pousar ou decolar na vertical s

Anatel exige homologação de drones no Brasil

30/12/2016 às 17h10 por

Empresas e pessoas físicas que possuem drones (ou, mais especificamente, veículos aéreos não tripulados) deverão homologar seus equipamentos na Anatel, pagando uma taxa de R$ 200. A exigência foi publicada nesta quinta-feira (29) no site da agência e tem o objetivo de evitar interferências em outros serviços, como a comunicação via satélite.

Onde houver fogo haverá realidade aumentada e drones ajudando os bombeiros

19/12/2016 às 15h53 por

Onde há fumaça, há fogo. Onde há fogo, pode haver bombeiros lutando bravamente para combater as chamas e salvar vidas. Mas mesmo as mais bem treinadas equipes têm dificuldades para lidar com determinados tipos de incêndios. É por isso que toda nova tecnologia no combate ao fogo faz diferença. As propostas mais recentes incluem uso de drones e realidade aumentada. Eu mostro algumas delas a seguir. Um pe

Poderiam os drones dar início a novas modalidades esportivas?

29/01/2016 às 16h22 por

Não sei vocês, mas eu adoro esportes. Talvez eu fuja um pouco do estereótipo do nerd que evita exercícios físicos a todo custo, pois sempre que eu posso pratico alguma coisa, desde o trivial futebol, até coisas mais alternativas, como bodyboarding, tênis, capoeira e corridas de kart. E mesmo que você não pratique, talvez acompanhe algum esporte. Fato é que deu para notar que eventos esportivos pass

Carregar mais posts