EmbraerX

Artigos de EmbraerX

Embraer fecha três parcerias para táxi aéreo desenvolvido no Brasil

às 14h55 por

A Embraer fechou três parcerias para oferecer seu modelo de táxi aéreo e soluções de mobilidade urbana para três empresas: a Halo, que opera nos EUA e no Reino Unido; a Ascent, que atua no mercado do sudoeste asiático; e a Helisul, que oferece serviços de voo fretado pela América Latina. O acordo foi feito por meio da startup Eve Urban Air Mobility Solutions – braço da companhia brasileira de aeronáutica que desenvolve o veículo de pouso e decolagem movido a energia elétrica.

Embraer revela primeiras imagens de táxi voador brasileiro

às 16h30 por

A Embraer divulgou um vídeo com as primeiras imagens do seu protótipo de táxi voador. O veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) é desenvolvido pela Eve Air Mobility, divisão de mobilidade urbana da EmbraerX, o braço de inovação da empresa. Zoox, da Amazon, anuncia carro autônomo para robotáxis

Uber Air ganha novo conceito de veículo voador feito pela Embraer

às 13h27 por

A EmbraerX revelou nesta terça-feira (11), durante a conferência Uber Elevate em Washington (EUA), o novo conceito do seu veículo voador elétrico chamado eVTOL (electric Vertical Take-off and Landing). O projeto é fruto de uma parceria fechada entre a Embraer e a Uber em 2017. A proposta é testar táxis voadores já em 2020, com a primeira apresentação pública marcada para ocorrer na Dubai World Expo.