estatísticas

Artigos de estatísticas

Quanto o brasileiro gasta com celular por mês?

às 12h03 por

Os dados mais recentes da Anatel registram mais de 256 milhões de linhas de telefonia móvel no Brasil. Isso dá mais de um número de celular por habitante, mas o gasto mensal médio com o serviço continua baixo. Até demais. Números levantados pela consultoria Kantar e divulgados com exclusividade para o Tecnoblog revelam que 71,7% da população brasileir

Nova ferramenta de estatísticas do YouTube mostra mais detalhes de quem está assistindo

às 14h32 por

Já faz ao menos dois anos que o YouTube disponibilizou aos seus usuários o Insights, uma ferramenta que permite que que usuários que enviaram vídeos ao site vejam suas estatísticas. Hoje o Google refez completamente essa ferramenta, rebatizando-a de YouTube Analytics. E ela promete entregar tantos detalhes que não vou ficar surpreso se um dos itens no relatório for "quais as cores de roupas íntimas mais usadas por quem assistiu os seus vídeos".

As incríveis estatísticas do Facebook em 2010

às 13h54 por

O Facebook cresceu tremendamente nos últimos anos. Conseguiu 500 milhões de usuários e se tornou o site mais acessado dos EUA. Mas a rede ainda não havia revelado detalhes mais exatos do comportamento de seus usuários. Ao menos até agora. De acordo com dados publicados na página do Democracy UK, uma espécie de grupo político iniciado pela própria rede social, em apenas 20 minutos no Facebook são compartilhados 1 milhão de links. No mesmo período de tempo, pouco mais de 1,3 milhão de pessoas são tagueadas em fotos, 1,4 milh

PCs ainda vendem como água, diz Gartner

às 13h29 por

O instituto de métricas Gartner liberou as estatísticas para venda de computadores PC no terceiro período de 2010. De acordo com o relatório, houve crescimento de 7,6% nas vendas de PCs em relação ao mesmo período do ano passado. No total, 88 milhões de PCs foram vendidos, 17,5% deles apenas da HP, que continua a fabricante com maior participação de mercado na área. A segunda colocada é a Acer com 13,1%, o terceiro lugar é ocupado pela Dell, com 12,2% e o em quarto está a Lenovo, com 10,4% das vendas de PC no período.

Tráfego no primeiro dia da Copa foi maior do que eleição de Obama

às 18h19 por

A Akamai tem boa parte do tráfego da internet passando pelos seus servidores. Por isso, ela é uma empresa que tem alguma autoridade ao fazer declarações sobre as estatísticas de tráfego na web. E de acordo com ela, o tráfego enviado para sites de notícias cobrindo o primeiro dia da Copa do Mundo já é maior do que o tráfego causado pela vitória de Barack Obama nas eleições americanas.