FIDO

Chrome para Android permite usar digital para login em sites do Google

12/08 às 15h25 por

Você já consegue fazer login sem senha, utilizando a digital, no internet banking e em outros aplicativos para celular; essa tecnologia está se disseminando também na web. Através do Chrome para Android, o Google permite fazer login em seus serviços usando o sensor de impressões digitais ou o padrão de desbloqueio do celular. A empresa adotou os padrões FIDO2 e WebAuthn que também podem ser encontrados em outros navegadores.

Google anuncia suas próprias chaves de segurança USB

25/07/2018 às 17h10 por

Logo depois de revelar que nenhum de seus 85 mil funcionários sofre ataques hacker desde 2017 graças a uma chave de segurança USB, surpresa: o Google anunciou nesta quarta-feira (25) que vai comercializar suas próprias… chaves de segurança USB. Elas serão compatíveis com o padrão FIDO, têm um firmware próprio do Google para verificar a integridade física da chave e funcionarão em smartphones e PCs.

Windows 10 suportará autenticação via chave USB e biometria

18/02/2015 às 17h25 por

No rol de novidades que o Windows 10 promete trazer também há recursos de segurança: recentemente, a Microsoft revelou que a plataforma terá suporte nativo às especificações FIDO (Fast Identity Online). O que isso significa? Que você poderá fazer login no sistema operacional utilizando chaves USB e sensores biométricos de variados tipos.

Carregar mais posts