FIDO

Artigos de FIDO

Chrome para Android permite usar digital para login em sites do Google

às 15h25 por

Você já consegue fazer login sem senha, utilizando a digital, no internet banking e em outros aplicativos para celular; essa tecnologia está se disseminando também na web. Através do Chrome para Android, o Google permite fazer login em seus serviços usando o sensor de impressões digitais ou o padrão de desbloqueio do celular. A empresa adotou os padrões FIDO2 e WebAuthn que também podem ser encontrados em outros navegadores.

Google anuncia suas próprias chaves de segurança USB

às 17h10 por

Logo depois de revelar que nenhum de seus 85 mil funcionários sofre ataques hacker desde 2017 graças a uma chave de segurança USB, surpresa: o Google anunciou nesta quarta-feira (25) que vai comercializar suas próprias… chaves de segurança USB. Elas serão compatíveis com o padrão FIDO, têm um firmware próprio do Google para verificar a integridade física da chave e funcionarão em smartphones e PCs.

Windows 10 suportará autenticação via chave USB e biometria

às 17h25 por

No rol de novidades que o Windows 10 promete trazer também há recursos de segurança: recentemente, a Microsoft revelou que a plataforma terá suporte nativo às especificações FIDO (Fast Identity Online). O que isso significa? Que você poderá fazer login no sistema operacional utilizando chaves USB e sensores biométricos de variados tipos.