Google Home

Google Home expande suporte a comandos de voz em português

08/03 às 13h33 por

Os alto-falantes Google Home e Home Mini conseguem entender comandos de voz em português desde o ano passado, incluindo perguntas e rotinas para realizar uma sequência de tarefas. Nos últimos dias, os usuários no Brasil repararam que também é possível controlar dispositivos de casa conectada, como lâmpadas, usando o Assistente em nosso idioma. Qual a diferença entre Chromecast 1, 2, 3, Ultra e Audio?

Google Home começa a aceitar comandos de voz em português do Brasil

12/10/2018 às 12h53 por

O Google Home e Home Mini agora podem receber comandos em português do Brasil. Isso significa que os alto-falantes inteligentes entendem perguntas em nosso idioma, além de responderem a Rotinas (como "bom dia") realizando uma sequência predeterminada de tarefas. Por enquanto, isso está disponível em beta apenas para usuários de iPhone.

Google Assistente pode entender dois idiomas ao mesmo tempo

30/08/2018 às 20h55 por

A partir de hoje (30), o Google Assistente poderá entender frases feitas com dois idiomas, sem trocar sua configuração. A novidade chega para o Google Home e também para smartphones Android e iOS, mas o anúncio de hoje traz inclusive melhorias para o Chromecast velho de guerra. Google Assistente bilíngue O Assistente já entende várias línguas, incluindo o português brasileiro e responde sem

Google confirma que Chromecast esteve fora do ar para alguns usuários

27/06/2018 às 17h06 por

Você está tendo problemas com o Chromecast? Alguns usuários reclamam que o dispositivo não conecta ao Wi-Fi; outros — como eu — não conseguem fazer streaming para a TV. O Google confirmou que alguns clientes foram afetados e está trabalhando em uma solução. Atualização: por volta das 19h, o Google avisou no Twitter que o problema foi resolvido. "Temos uma correção para o Google Home e o Chromecast. Ela será distribuída automaticamente nas próximas 6 horas. Pa

Google lança correção para problemas de Wi-Fi causados pelo Chromecast

18/01/2018 às 10h57 por

Há meses, alguns donos do Chromecast e Google Home repararam em um problema estranho: quando esses dispositivos estão conectados, o roteador às vezes perde acesso à internet. O Google reconheceu que "pessoas com um celular Android e um dispositivo Cast (como um Chromecast ou Google Home) na mesma rede Wi-Fi podem enfrentar esse problema". Por isso, a empresa está liberando uma correção nesta quinta-feira (18) através do Play Services.

Chromecast e Google Home estão causando problemas com roteadores Wi-Fi

16/01/2018 às 11h05 por

Nos últimos anos, o Google vem reforçando seu portfólio de hardware. O Chromecast é um pequeno dispositivo para sua TV que permite transmitir conteúdo sem usar fios. E os alto-falantes inteligentes Google Home conseguem ouvir seus comandos de voz e respondê-los ao se conectar à internet. No entanto, esses dois dispositivos estão causando problemas com roteadores Wi-Fi da Asus, Linksys, Netge

Google mata recurso do Home Mini antes do lançamento

13/10/2017 às 10h04 por

O Google se envolveu em uma polêmica depois que um jornalista descobriu que o Home Mini estava gravando (muito) mais dados do que deveria. A empresa se pronunciou rapidamente, dizendo se tratar de uma falha e liberando uma atualização de firmware para resolver o problema. Mas a decisão foi mais drástica: um recurso do alto-falante será permanentemente desativado.

Falha fez Google Home Mini passar o dia gravando tudo sem avisar

11/10/2017 às 10h37 por

É importante observar sempre os dois lados da moeda. Se os alto-falantes inteligentes podem facilitar a vida, será que eles não podem também quebrar a nossa privacidade? Graças a esse tipo de preocupação que Artem Russakovskii, fundador do Android Police, descobriu que o Google Home Mini estava capturando mais dados do que deveria.

Tecnocast.zip 002 – Ok Google, make me a sandwich

26/05/2016 às 01h41 por

Semana passada o Google ditou no I/O um pouco do que deve ser o próximo grande passo do mundo da tecnologia. Os smartphones já atingiram um certo nível de maturidade, mesmo nos modelos mais básicos, e não temos muito para onde ir nessa categoria (falamos sobre isso no Tecnocast 031). Dessa forma, o mercado começa a olhar mais atentamente para as tecnologias de inteligência artificial e assistentes pessoais.