IEEE

Artigos de IEEE

Wi-Fi 7 pode ter detecção de movimento e saber local do usuário

às 15h42 por

O Wi-Fi 6 (ou 802.11ax) foi oficializado em 2019 e já está disponível em celulares e roteadores, então é hora de pensar na próxima geração: o Wi-Fi 802.11be pode incorporar alguns recursos interessantes, como conectividade entre veículos para evitar colisões, e detecção de movimentos para saber onde está o usuário.

Padrão Ethernet poderá alcançar 1 Terabit por segundo

às 17h18 por

Os padrões de transmissão de dados estão em constante evolução, algumas vezes pelas mãos de cientistas japoneses ou pelos próprios pesquisadores do IEEE, organização que padroniza tudo em torno dessa tecnologia. Essa organização formou um grupo que planeja melhorar o padrão Ethernet, que atualmente tem um limite de até 100 Gigabits por segundo. Agora o IEEE propôs a criação de um padrão Ethernet capaz de alcançar velocidades de até 1 Terabit por segundo.

Roteador de 2,4 GHz ou de 5 GHz: qual é melhor?

às 20h10 por

Grandes eventos com geeks geralmente trazem à tona uma discussão interessante: os roteadores com capacidade de transmitir dados na frequência de 5 GHz são tão melhores do que os convencionais com 2,4 GHz? Na CParty desse ano havia um roteador específico que se tornou a alegria de muitos campuseiros necessitados de conexão sem fio enquanto permaneciam no pavilhão. Pois bem, o Tecnoblog se debruçou sobre assunto e agora traz a conclusão: tanto faz ter um roteador habilitado para 2,4 GHz ou 5 GHz. Quer dizer, quase isso.