Intel

Sobre

A Intel é uma fabricante norte-americana de processadores e chipsets fundada em julho de 1968. Desde 2005 é comandada pelo CEO Paul Otellini. A multinacional possui sede em Santa Clara, na Califórnia e instalações em diversos países, como China, Malásia, Costa Rica e Filipinas, empregando mais de 100 mil funcionários ao redor do mundo. A palavra Intel significa Integrated Electronics. Em 2011, a empresa anunciou que passaria a produzir transístores 3D chamados de Tri-Gate, que possibilitariam a diminuição dos componentes internos do processador e do consumo elétrico.

Turbo Boost: o que é e como usar no Mac [ativar e desativar]

06/05 às 11h02 por

O Turbo Boost é uma tecnologia da Intel, incluída em seus processadores recentes, que aumenta automaticamente o desempenho em certos momentos. Presente em toda a linha Mac da Apple, em situações normais ele não pode ser ativado manualmente, mas graças a um software de terceiros, você pode fazê-lo. Como limpar a tela e o teclado do notebook ou Mac

Como proteger seu PC e smartphone contra as falhas Meltdown e Spectre

04/01/2018 às 14h37 por

O mundo foi pego de surpresa com duas falhas de segurança que afetam quase todos os processadores lançados nos últimos 20 anos. O Meltdown e o Spectre permitem vazamento de informações sensíveis, independente do sistema operacional que estiver sendo executado. Felizmente, as maiores empresas de tecnologia já estão liberando atualizações para mitigar os problemas.

Tudo o que você precisa saber sobre SSDs

03/08/2012 às 11h15 por

Nos últimos anos, a capacidade de armazenamento dos HDs aumentou bastante, mas a velocidade não sofreu avanços significativos. A limitação é do próprio conceito de disco rígido, que utiliza cabeças de leitura e gravação para fazer operações em discos magnéticos que normalmente giram a uma velocidade de 7.200 RPM. Essas partes móveis não existem numa recente solução de armazenamento, o SSD (sigla para solid-state drive ou disco de estado sólido). Muito mais rápido que os velhos discos rígidos, o SSD está ficando cada vez mais atraente.