Tecnoblog
Razão Social Banco Inter S.A.
Fundação 16 setembro, 1994
Belo Horizonte, Minas Gerais
Website Oficial www.bancointer.com.br

Inter

O Inter é uma fintech de serviços financeiros e não financeiros fundada em 1994, na cidade de Belo Horizonte, MG. Originalmente, a empresa era pertencente a um grupo econômico do ramo de construções.

A MRV Engenharia S.A. deu início à Intermedium Financeira com a intenção de oferecer soluções de crédito para os próprios clientes da construtora. Entretanto, seis anos depois o atual Inter se tornou uma empresa independente.

Até 2013, o já licenciado banco havia formado o Grupo Inter e expandido seu portfólio ao entrar para os mercados de seguros e de investimentos. E pelos próximos 20 anos, tornou-se um negócio de serviços múltiplos com clientes por todo país.

Logo o Inter tornou-se um dos primeiros bancos 100% digitais do varejo através da Conta Digital, que incluía cartão de crédito, intercâmbio de moeda, acesso aos dados da conta-corrente e outros serviços. E em 2016, seu aplicativo já era utilizado por 80 mil usuários.

No ano seguinte, a empresa realizou sua primeira oferta pública de ações na Bolsa de Valores brasileira. Pouco depois, criou seu próprio marketplace, o Inter Shop. E em seguida, o Inter Shop realizou o primeiro Inter Day, um dia comemorado uma vez ao ano com ofertas e cashbacks exclusivos no próprio aplicativo do Inter.

Nos próximos anos, também houve o lançamento de novos serviços, como Inter Travel, para compra de passagens pelo app. Outra novidade foi o suporte a pagamentos por aproximação com o celular (NFC), através do Google Pay e do Apple Pay.

Em 2021, o Inter chegou aos 14 milhões de clientes. Além disso, a empresa estava presente em 99% das cidades brasileiras e o valor das transações no Inter Shop já ultrapassava os 3 bilhões de reais.

Continue lendo »

Tudo sobre Inter