Jeopardy

Artigos de Jeopardy

Político americano vence computador Watson, da IBM

às 15h26 por

Ao ganhar dos dois maiores competidores do programa Jeopardy!, o supercomputador da IBM ganhou uma considerável quantidade de fama e glória, além de alguns milhares de dólares que foram doados para a caridade. Watson conseguiu esse feito ao interpretar correta e rapidamente as pistas dadas à ele. Mas parece que a mágica por trás do computador funciona melhor com as câmeras ligadas: Watson perdeu para um político em uma demonstração ontem no congresso americano.

Computador da IBM que venceu Jeopardy vai parar em hospitais

às 14h47 por

Mesmo estando em vantagem numeral, já sabíamos que os seres humanos perderiam o embate contra um computador. Foi o que aconteceu. Nos dois primeiros dias do programa Jeopardy, o supercomputador Watson, da IBM, deitou e rolou nos seus concorrentes e no terceiro e final dia da competição, que foi ao ar ontem nos EUA, não foi diferente. Watson ganhou de lavada e com isso acabou ganhando também uma nova finalidade: ser usado em hospitais.

Robô da IBM vai competir em programa de perguntas e respostas

às 12h56 por

Os robôs já fazem boa parte do trabalho humano. Já estão em diversas linhas de fabricação, atuando em peças de teatro e até fazendo nossos serviços domésticos. Mas essa semana eles marcaram presença em um nada competitivo campo da raça humana: os programas de perguntas e respostas na TV. E a IBM foi a responsável. O primeiro robô a participar desse tipo de competição será o Watson, criado