Início » LG » Velvet

    LGVelvet

    Lançamento: 31/07/2020

    O LG Velvet, lançado em julho de 2020, estreou uma nova linha de celulares da fabricante sul-coreana. O aparelho entrega um belíssimo design, especificações interessantes para sua faixa de preço e tecnologias úteis no dia a dia, como resistência à água e poeira, por exemplo.

    A tela P-OLED do Velvet é grande, somando 6,8 polegadas com resolução de 2460 x 1080 pixels. No topo, há um pequeno notch em gota que abriga uma câmera frontal de 16 MP (f/1,9).

    Para oferecer um desempenho satisfatório, o LG Velvet traz o processador Snapdragon 845 octa-core de até 2,8 GHz. Apesar de não ser o chipset mais potente da Qualcomm, ele ainda é capaz de atender a demanda diária e rodar jogos pesados com certa tranquilidade. Fechando o conjunto, temos 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

    No departamento de câmeras, o Velvet tem três sensores na traseira, sendo o principal de 48 MP (f/1,8), o secundário grande-angular de 8 MP (f/2,2) com campo de visão de 120 graus, e o terciário de profundidade de 5 MP (f/2,4). De maneira geral, os resultados obtidos pelo sensor principal são bons, mas nada surpreendente, já que o algoritmo da LG não lida tão bem com cenas de alto contraste e às vezes esconde as áreas de sombra, mesmo com HDR.

    Uma bateria de 4.300 mAh mantém o LG Velvet ligado. Esse número é capaz de oferecer uma boa autonomia no uso diário, mas o carregamento rápido de 15W pode decepcionar um pouco, já que alguns concorrentes incluem 25 ou 30W. Por outro lado, o celular tem carregamento sem fio de 9W, uma tecnologia que normalmente encontramos apenas em modelos do segmento ultrapremium.

    O Velvet ainda traz a certificação MIL-STD-810G, que garante uma resistência maior a impactos e quedas, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e NFC.

    Continue lendo »
    LG Velvet: nome novo, costume antigo
    Características
    Capacidade da bateria: 4300 mAh
    Memória RAM: 6 GB
    Processador: Qualcomm Snapdragon 845
    Tamanho da tela: 6.8 polegadas

    Especificações

    Tela

    Tipo de tela P-OLED
    Tamanho da tela 6.8 polegadas
    Resolução da tela 1080x2460 pixels
    Taxa de atualização 60 Hz

    Câmera frontal

    Resolução da câmera frontal 16 megapixels
    Abertura da lente da câmera frontal f/ 1.9

    Câmera traseira

    Câmera 1 Principal
    Resolução da câmera 1 48 megapixels
    Abertura da lente da câmera 1 f/ 1.8
    Câmera 2 Ultrawide
    Resolução da câmera 2 8 megapixels
    Abertura da lente da câmera 2 f/ 2.2
    Câmera 3 Profundidade
    Resolução da câmera 3 5 megapixels
    Abertura da lente da câmera 3 f/ 2.4
    Câmera 5

    Desempenho

    Processador Qualcomm Snapdragon 845
    Memória RAM 6 GB
    Armazenamento interno 128 GB
    Entrada para cartão microSD

    Bateria

    Capacidade da bateria 4300 mAh
    Conexão USB-C
    Carregamento sem fio

    Conectividade e recursos

    Celular 3G
    4G
    Wi-Fi
    Bluetooth
    NFC
    Rádio FM

    Design

    Altura 167.1 mm
    Largura 74.1 mm
    Espessura 7.9 mm
    Peso 180 gramas
    Resistência à agua

    Software

    Sistema operacional Android

    Modelo

    Código de modelo LM-G910EMW

    Prós

    • Bateria aguenta o tranco
    • Design bem-acabado e elegante
    • Proteção contra água (IP68) e resistência militar
    • Tela grande com boa qualidade de imagem
    • USB-C, 3,5 mm, recarga sem fio: não falta nada

    Contras

    • Câmeras abaixo da média da categoria
    • E os acessórios do Velvet?
    • Merecia um processador atualizado para fechar o pacote
    • Poderia ter preço mais agressivo na estreia para mostrar a que veio
    Nota Final8.9
    Tela
    9
    Design
    10
    Câmera
    7
    Bateria
    9
    Software
    8
    Desempenho
    9
    Conectividade
    10

    Similares

    Do mesmo fabricante

    Artigos de Velvet

    LG Velvet: nome novo, costume antigo

    às 19h00 por

    O código de modelo G910 não me deixa mentir: este celular poderia simplesmente se chamar G9 ThinQ, sendo apenas mais um sucessor da linha premium da LG. Mas a fabricante coreana decidiu renovar seus produtos: o Velvet, além de fornecer uma dose de oxigênio ao estrear uma marca, tenta reerguer um negócio que não dá lucro à empresa há quase seis anos.

    LG Velvet com Snapdragon 845 chega ao Brasil por R$ 4.299

    às 11h28 por

    O LG Velvet foi lançado no Brasil nesta quinta-feira (17). O novo smartphone premium estreia uma nova linha de design na marca, com visual minimalista, câmera tripla em formato de “gotas de chuva” e tela OLED de 6,8 polegadas com laterais curvadas. A versão comercializada no Brasil tem conexão 4G e processador Qualcomm Snapdragon 845, chegando às lojas com preço sugerido de R$ 4.299. Review LG G8S ThinQ: muito desempenho, poucos diferenciais

    LG Velvet pode ganhar versão com MediaTek Dimensity 800

    às 07h13 por

    A LG deve apresentar uma edição do LG Velvet com processador MediaTek Dimensity 800 no futuro. As informações sobre o possível celular foram encontradas na lista de dispositivos do Google Play Console pelo 91mobiles nesta quarta-feira (29). Não há previsão de data e preço de lançamento do smartphone. Review LG G8X ThinQ: duas telas sem hype Review LG G8S ThinQ: muito desempenho,

    LG Velvet é lançado com Snapdragon 765, câmera de 48 MP e mais

    às 09h30 por

    A LG estreou, nesta quinta-feira (7), o LG Velvet. O novo celular intermediário premium chega aos consumidores sul-coreanos em 15 de maio com processador Snapdragon 765, câmera tripla de 48 megapixels e visual minimalista. O smartphone já foi homologado pela Anatel, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Review LG G8X ThinQ: duas telas sem hype Review LG G8S ThinQ: muito desempenho, poucos difer

    LG Velvet é revelado com Snapdragon 765, tela curva e novo design

    às 09h57 por

    A LG marcou para maio um evento de lançamento de seu novo smartphone, o Velvet, mas decidiu revelar quase todos os detalhes nesta terça-feira (28) em seu blog oficial. O celular será um intermediário premium com processador Qualcomm Snapdragon 765, tela OLED de 6,8 polegadas com laterais curvadas e uma nova identidade visual, inspirada em “gotas de água”. Review LG G8X ThinQ: duas telas sem hype

    LG Velvet tem design, 5G e chip Snapdragon 765 confirmados

    às 12h36 por

    Os primeiros esboços do LG Velvet atraíram bastante atenção, talvez mais do que a marca coreana esperava. Pegando carona com as expectativas geradas, a LG liberou um teaser que dá mais detalhes sobre o futuro smartphone. Entre eles está a confirmação do processador: um Snapdragon 765. Comparativo: iPhone SE (2020) ou iPhone XR?

    LG Velvet terá design minimalista e câmera “raindrop”

    às 16h56 por

    Faz tempo que a LG não consegue lucrar com smartphones. Apesar disso, a companhia coreana não desiste desse mercado. Prova disso é que um novo topo de linha da marca está vindo aí e teve seu nome revelado neste início de semana: LG Velvet. Samsung e LG esperam alta nos lucros mesmo com coronavírus [Review] LG G8X ThinQ: duas telas sem hype