Início » Microsoft
Razão Social Microsoft Corporation
Fundação 4 abril, 1975
Albuquerque, Novo México, Estados Unidos.
Fundadores
Website Oficial microsoft.com

Microsoft

A Microsoft é uma das maiores empresas de computadores pessoais, softwares e eletrônicos do mundo. A empresa foi fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen na cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA).

Naquela década, Gates e Allen precisaram criar uma versão do interpretador BASIC, linguagem de programação de computadores, para o Altair 8800, da MITS, um computador pessoal da época.

O nome Microsoft vem de uma abreviatura de software para microcomputadores, já que foi a própria razão da empresa ter sido criada.

A partir de 1980, a Microsoft trabalhou junto à IBM e Apple em diversas tecnologias, até lançar a linguagem de programação COBOL e o sistema MS-DOS, o sistema operacional para a linha IBM PC, além do processador de texto Microsoft Word.

Em 1985, a Microsoft apresentou o Windows 1.0, que custava 99 dólares e funcionava como uma interface gráfica para o MS-DOS. No ano seguinte, a empresa mudou sua sede para Redmond, em Washington, cidade em que se mantém até hoje.

Depois da primeira versão, o Windows foi aprimorado até dez anos depois deixar de depender do MS-DOS com o Windows 95, que inaugurou o botão de Iniciar, o MSN e o icônico navegador Internet Explorer, que era uma ponte para a web.

Em 2000, Gates passou a presidência da empresa para Steve Ballmer, que comandou lançamentos como o do Windows XP, Vista, 7 e 8, além do Azure, Xbox One, Kinect, Outlook e computadores Surface, além do falecido Windows Phone.

Ballmer saiu da Microsoft em 2014 e foi sucedido por Satya Nadella, que lançou o Windows 10, cuja atualização foi gratuita por um tempo, além do Microsoft Edge e HoloLens.

Consolidada por seus softwares softwares e serviços, a empresa também oferta o Microsoft 365, serviço para usuários domésticos e empresas que abrange o pacote Office como Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Continue lendo »

Fotos

Outras Empresas