Início » Microsoft » Xbox Series S

    MicrosoftXbox Series S

    Lançamento: 10/11/2020

    O Xbox Series S foi lançado de forma simultânea ao Xbox Series X, em novembro de 2020. Ambos consoles fazem parte da nona geração de consoles, sendo o Xbox Series S, o “console de entrada” produzido pela Microsoft para a nova geração de consoles. 

    Embora conte com uma configuração mais modesta do que seu irmão maior e um preço mais acessível, o Xbox Séries X, consegue utilizar os principais recursos disponíveis para as novas plataformas da Microsoft. 

    O Xbox Séries S conta com um design mais minimalista e executa a maioria das funções Xbox Series X. Uma das características marcantes dos aparelhos é a estrutura Xbox Velocity, que garante grande velocidade de carregamento.

    Essa estrutura permite o uso da função Quick Resume, que permite alternar entre vários games ao mesmo tempo, e reiniciar cada jogo exatamente do ponto onde parou. 

    As grandes diferenças do Xbox Series S são a ausência de um leitor de discos de Blu-Ray, pois o console é feito para reproduzir somente jogos digitais. O Xbox Series S atinge uma resolução de 1440p, podendo chegar a 4K e conta com uma unidade de armazenamento ligeiramente menor, com um SDD de 512 GB de espaço.

    O console conta com a retrocompatibilidade, dessa forma é possível reproduzir jogos de toda família Xbox. Desde jogos do Xbox original, passando pelo Xbox 360 e o Xbox One.

    O console conta uma funcionalidade chamada de “Entrega Inteligente”, que faz melhorias nos jogos mais antigos e promete entregar cada game com a melhor performance possível tanto no Xbox Series S, quanto no Xbox Series X. 

    Os jogos com a observação “Otimizado para Xbox Series X/S” contam com melhorias específicas para os novos consoles, como o aumento no número de frames, garantindo melhor performance.

    Continue lendo »
    Xbox oferece saga Assassin’s Creed e jogos digitais em promoção
    Características
    Mídia: Digital
    Capacidade de armazenamento: 512 GB
    Potência do chip gráfico: 4.0 teraflops
    Resolução máxima de jogos: 1440p

    Especificações

    Imagem

    Resolução máxima de mídia 4K
    Resolução máxima de jogos 1440p
    Tecnologias de imagem suportadas HDR
    Dolby Vision
    AMD FreeSync

    Desempenho

    Processador AMD Zen 2
    Núcleos de processamento 8
    Frequência 3.6 GHz
    Chip gráfico (GPU) RDNA 2
    Potência do chip gráfico 4.0 teraflops
    Memória RAM 10 GB
    Armazenamento SSD
    Capacidade de armazenamento 512 GB

    Conectividade e recursos

    Mídia Digital
    Rede Ethernet
    Wi-Fi
    Portas HDMI
    USB
    Fone de ouvido
    Expansão de memória

    Design

    Altura 27.5 cm
    Largura 6.5 cm
    Profundidade 15.1 cm
    Peso 1.93 kg

    Artigos de Xbox Series S

    Xbox Series S: pequeno até demais e ideal para o formato digital

    às 11h00 por

    O Xbox Series S chegou e inaugurou, ao lado do Series X, a nova geração de consoles da Microsoft. O Tecnoblog inicia sua bateria de análises com o videogame branco da empresa e comentar, em detalhes, o que ele tem a oferecer para o público. Diminuto em tamanho e no preço, o Series S é um aparelho, no mínimo, curioso. Está valendo o investimento? Acompanhe o review e descubra. Uma olhada de perto no Xbox Series X/S