Início » Microsoft » Xbox Series X

    MicrosoftXbox Series X

    Lançamento: 10/11/2020

    O Xbox Series X é a atualização para 2020 da linha Xbox One, ocupando a nona geração de consoles da Microsoft. Totalmente reprojetado, o console promete entregar duas vezes mais desempenho que o Xbox One X.

    Com novo design, o Xbox Series X agora tem formato de torre, o que permite posicioná-lo na horizontal – mas o clássico console na horizontal também funciona.

    O hardware do Xbox Series X é impressionante: são 16 GB de RAM GDDR6, processador octa-core de 3,8 GHz e SSD personalizado de 1 TB. A Microsoft garante que o console rode, no mínimo, jogos em 4K a 60 fps, mas suporta até 120 fps.

    Por dentro, também há vários recursos que melhoram os gráficos. Um dele é o ray tracing, que torna a iluminação, brilho e sombras mais realistas. 

    O controle, chamado de Xbox Wireless Controller, está um pouco menor (consequentemente mais ergonômico) e tem botão de compartilhar para tirar capturas de tela e gravar gameplays. Ele também melhorou por dentro e promete menor latência.

    A boa notícia também fica para a retrocompatibilidade do Xbox Series X. Ou seja, ele é compatível com milhares de jogos, não só do Xbox One, mas desde o primeiro console, passando inclusive para o Xbox 360. Os acessórios antigos também funcionam.

    Alguns jogos já anunciados para o Xbox Series X incluem Halo Infinite, Sea of Thieves, Gears 5 e Halo 5: Guardians.

    Continue lendo »
    Xbox Live Gold de fevereiro tem Gears 5, Resident Evil e mais jogos grátis
    Características
    Mídia: Blu-ray, Digital
    Capacidade de armazenamento: 1 TB
    Potência do chip gráfico: 12 teraflops
    Resolução máxima de jogos: 4K

    Especificações

    Imagem

    Resolução máxima de mídia 8K
    Resolução máxima de jogos 4K
    Tecnologias de imagem suportadas HDR
    Dolby Vision
    AMD FreeSync

    Desempenho

    Processador AMD Zen 2
    Núcleos de processamento 8
    Frequência 3.8 GHz
    Chip gráfico (GPU) RDNA 2
    Potência do chip gráfico 12 teraflops
    Memória RAM 16 GB
    Armazenamento SSD
    Capacidade de armazenamento 1 TB

    Conectividade e recursos

    Mídia Blu-ray
    Digital
    Rede Ethernet
    Wi-Fi
    Portas HDMI
    USB
    Fone de ouvido
    Expansão de memória

    Design

    Altura 30 cm
    Largura 15.1 cm
    Profundidade 15.1 cm
    Peso 4.45 kg

    Artigos de Xbox Series X

    5 fatos sobre games em 2020: novos consoles, hypes e surpresas indies

    às 19h00 por

    2020 foi difícil para muitos, mas parece que nunca se jogou tanto como ultimamente. Games indies, como Fall Guys e Among Us, se tornaram hits neste ano de pandemia e isolamento social. The Last of Us Part II sagrou-se Jogo do Ano e Cyberpunk 2077 enfrentou vários problemas em seu lançamento. A chave de ouro dos destaques foi a chegada dos consoles da nova geração: PlayStation 5 e Xbox Series X/S. A história do Xbox: do original ao Series X

    Videogame novo para quem?

    às 15h00 por

    Estamos em uma época do ano em que é bem provável que algumas pessoas estejam abrindo videogames novos dados de presente, para se divertir em breve com lançamentos como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales ou Assassin’s Creed Valhalla. Isso se pensarmos em uma bolha bem específica. Ônibus por app: a briga entre Buser e viações tradicionais Médico

    A história do Xbox: do original ao Series X

    às 19h00 por

    O primeiro Xbox chegou em 2001 para competir com o PSOne, que já estava no mercado desde 1995, e o recém chegado PlayStation 2, lançado no ano 2000. Além da Sony, a Microsoft também estava de olho no mercado conquistado pela Nintendo e seu Gamecube. Xbox Series S: pequeno até demais e ideal para o formato digital Xbox Series X: o titã colossal da Microsoft Desde seu surgimento, ainda na era dos CDs, até os poderosos Seri