moto-g-4g

Depois de alguns meses de espera desde a homologação, alguns vazamentos no site da Motorola e alguma especulação, a fabricante anunciou hoje um novo modelo da segunda geração do Moto G, dessa vez com 4G. Como esperado, ele tem especificações similares ao do Moto G de 2014, com uma tela de 5 polegadas, processador quad-core, 16 GB de armazenamento interno e uma câmera de 8 megapixels. Mas o resto é outra história.

moto-g-novo-4g

Além de ter suporte a redes 4G no Brasil, o novo “novo” Moto G também já chega rodando o Android 5.0 Lollipop, diferente do modelo anterior que começou a ser vendido com o Android 4.4 Kitkat. O aparelho também vem com suporte a 2 cartões microSIM, como já havíamos especulado desde a homologação, e uma bateria melhorada para aguentar o tranco do 4G. O preço aumentou um pouco, como esperado para um modelo desse tipo: o aparelho desbloqueado será vendido por R$ 899 a partir de hoje na loja online da Motorola e em breve nas lojas de operadoras e varejistas.

O Moto G de 2ª geração é um dos celulares que causou bastante impacto no mercado brasileiro de telefonia, principalmente por ter uma boa experiência do Android em um aparelho relativamente barato. O nosso Paulo Higa chamou esse modelo de “o melhor smartphone barato do mercado” no seu review, e com razão, dada a autonomia de bateria excepcional e câmera que acompanham o aparelho.

Com esse novo modelo, a Motorola espera abocanhar uma fatia ainda maior do campo dos mid-end, o que deve trazer bons lucros para os bolsos da Lenovo, a atual dona da fabricante de celulares.

Receba mais sobre Moto G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados