Início » Motorola
Razão Social Motorola Mobilty LLC
Fundação 25 setembro, 1928
Chicago, Illinois, Estados Unidos
Website Oficial motorola.com

Motorola

A Motorola foi criada inicialmente como uma produtora de aparelhos que substituíssem pilhas, mas ficou conhecida por seu trabalho com rádios e redes sem fio. Atualmente a divisão da empresa responsável por sua área de telefonia pertence à Lenovo.

A Motorola foi criada em 1928 por Paul V. Galvin e o seu irmão Joseph Galvin em 25 de setembro de 1928 em Chicago. Nesta época a companhia ainda de chamava Galvin Manufacturing Corporation.

O seu primeiro produto foi um eliminador de pilhas, dispositivo que fazia com que os rádios nas casas das pessoas pudessem funcionar com o uso de energia elétrica.

Durante os anos de 1940 a 1950 ainda como Galvin Manufacturing Corporation, a empresa teve seu foco no desenvolvimento de rádios, fornecendo aparelhos até para o governo norte-americano no período da Segunda Guerra Mundial.

A companhia veio a se chamar Motorola Inc. somente em 1947, aproveitando a popularidade de seus rádios Motorola. Entretanto, a logo com o famoso “M”, surgiu apenas em 1955, criada pelo designer Morton Goldsholl.

Em 1973 a Motorola apresentou o primeiro telefone celular que operava nas bandas 800 — 900MHz, porém somente em 1983 a empresa lançou o seu primeiro aparelho celular vendido comercialmente, o Motorola DynaTAC.

Em 1995 a empresa criou o Tango, o primeiro pager em que era possível receber mensagens de texto, emails e respondê-las com uma mensagem padrão.

Entre os seus telefones celulares, um dos aparelhos mais famosos foi o Motorola Startac, lançado em 1996, sendo o primeiro telefone celular com flip.

Em 2011 a Motorola foi dividida em duas companhias: A Motorola Solutions Inc. focada em oferecer produtos de telecomunicações e serviços ao governo e empresas, enquanto a Motorola Mobility ficou responsável pela divisão de celulares.

A Motorola Mobility foi vendida ao Google em 2012 e depois adquirida pela chinesa Lenovo em 2014 por US$ 2,91 bilhões.

Continue lendo »

Crie sua própria loja virtual e ganhe dinheiro na internet com o Magazine Luiza

às 16h26 por

O Magazine Luiza criou um serviço para quem quer ganhar dinheiro na internet: é o Magazine Você, um e-commerce social. Funciona assim: você cria sua própria loja, escolhe os produtos que serão vendidos e divulga o endereço -- a loja pode estar dentro do seu Facebook, Orkut ou blog. Quando alguém fizer uma compra na sua loja, uma porcentagem das vendas cai na sua conta bancária. O Magazine Você traz lançamentos para aumentar suas vendas: o Motorola RAZR i,

Outras Empresas