Nintendo Wii

Artigos de Nintendo Wii

Destaques do GDC Play: pequenas equipes, grandes games

às 20h30 por

Direto da GDC, São Francisco (EUA) — Na terça-feira (06) iniciou-se na Game Developers Conference o evento GDC Play, uma exposição na qual pequenos desenvolvedores têm a chance de demonstar seus jogos para outros participantes da conferência. Nesse painel, jogos que dificilmente chegariam as lojas conseguem atenção de publishers e eventualmente vão pro mercado. Ou em outros casos, boas ideias rendem empregos para toda uma equipe produzir uma versão maior e mais

Sobre a boataria em torno do Steam Box (tal console da Valve)

às 17h23 por

Ver empresas se aventurando no ramo dos consoles é algo relativamente raro. Talvez você não lembre (ou nunca tenha parado pra pensar nisso), mas faz mais de uma década desde a última vez que presenciamos um novato entrando na guerra dos consoles, quando Bill Gates surpreendeu os gamers revelando o primeiro Xbox na Game Developers Conference em 2000. [embed]http://www.youtube.com/watch?v=3uqzXKMlB6U[/embed] (Vídeo do YouTube)

Comprando jogos de videogame (barato) em lojas estrangeiras

às 15h30 por

Nota do editor: Depois de assistir a um episódio do videocast dele, senti-me na obrigação de convidar o Eric Arraché para compartilhar com os leitores do Tecnoblog suas experiências de compra de jogos em lojas online de outros países. Pode trazer boa economia, em especial para títulos que não são fabricados aqui. (Thássius Veloso)Coisa bem boa é um jogo novinho em folha. Não só pelo próprio jogo em si, mas por todo o ritual que é acompanhado da aquisição. Abrir o plástico (q

Unreal Engine 3 chegou para Mac. E eu com isso?

às 20h44 por

A Unreal Engine 3 é hoje uma das ferramentas mais poderosas de desenvolvimento de games 3D na indústria. Ontem, num anúncio totalmente inesperado, a Epic Games anunciou o início do suporte para o OS X da Apple e já disponibilizou a nova versão da UDK, o kit de desenvolvimento da Unreal Engine, para download.Para quem não sabe, engine é uma espécie de kit de ferramentas que possibilitam um game ser criado e depois ro

Removendo a quarta parede nos videogames

às 13h40 por

Estamos nos aproximando do final dessa geração de consoles. Há alguns anos era fácil prever o rumo da evolução dos consoles - entre algumas outras novas funções, havia sempre um inevitável update gráfico nos sucessores dos videogames atuais. O problema é que, assim como a Lei de Moore que ditou um limite para tecnologia de processamento, existe um teto tecnológico para a qualidade gráfica que videogames podem produzir, mesmo nas futuras gerações (porque na atual, creio que já atingimos tal teto). Que rumo a tecnologia do entretenimento tomará uma vez que o upda

Kinect e Move estão fadados ao mesmo fim do Wii

às 17h31 por

A Microsoft acaba de anunciar que vendeu 2,5 milhões de Kinects em apenas 25 dias - ou seja, uma média de 100 mil unidades por dia, ao redor do mundo. Para contextualizar o sucesso do aparelho, tenha em mente que isso é mais que o dobro de vendas do iPad (outro gadget relativamente recente e igualmente popular) no mesmo período. Nos primeiros 28 dias de lançamento,

A história por trás do Kinect e do Move

às 17h00 por

Lá em meados de 2006, quando ainda se usava o termo next gen para descrever os consoles atuais da Nintendo, Sony e Microsoft, ocorria pela internet afora uma guerra de consoles que quase fazia justiça à Grande Guerra 16 bits. Como veterano daquele conflito (e eu estava do lado vencedor - o SNES, naturalmente), há muito tempo eu não via tanto ódio e animosidade alimentada por preferências pessoais de um console sobre outro. E a guerra por opção de consoles está prestes a se reacender nos grupos de discussão na internet com

Sonic 4: o retorno às raízes

às 16h51 por

Como já mencionei aqui no Tecnoblog há muito tempo, a franquia Sonic passou a última década na lama. Com exceção de um ou outro lançamento portátil para Game Boy Advance, os jogos do ouriço azul para console (insistentemente em terceira dimensão, apesar da completa rejeição dos fãs) foram, um após o outro, desastres. E a Sega nunca parecia compreender que o que nós queríamos era um regr

Sonic 4: ainda temos fé?

às 14h28 por

A internet tem um nome para o fenômeno que se tornou a franquia Sonic nos últimos dez anos. A consciência coletiva chama isso de "o ciclo Sonic": Primeiro, um novo jogo do Sonic é anunciado. As telas parecem promissoras, e não há nenhum elemento desnecessário nelas (no caso, os amiguinhos do Sonic que a Sega tentou enfiar pelas nossas goelas repetidamente

Everybody loves Nintendo Wii

às 09h34 por

Todo bom Geek sabe que o console sensação do momento é o Nintendo Wii. Como diriam alguns adeptos, aquela coisa de ficar pulando e dando socos na frente da TV é um must. E não são só os GNS (Geeks Nerds e Simpatizantes) que pensam assim, empresas grandes também (ou a agência delas, pelo menos). Durante o Campus Party, havia uma fila enorme no estande da TAM, só para jogar um pouquinho de Wii. Me lembrou até os velhos tempos de flíper