Operadoras Virtuais

Artigos de Operadoras Virtuais

As operadoras móveis virtuais deram certo?

às 15h00 por

No Brasil, temos (por enquanto) quatro grandes companhias de telefonia celular. O setor é duramente criticado por consumidores, seja pela falta de diversidade de ofertas, qualidade do serviço ou preço. As operadoras móveis virtuais são alternativas que podem aumentar a competitividade do mercado. Por que temos poucas operadoras de celular no Brasil?

Uber Chip, plano de celular a partir de R$ 20 mensais, chega a todo o Brasil

às 18h06 por

A Surf Telecom anunciou que a operadora móvel virtual Uber Chip está disponível para contratação em todos os estados brasileiros. O plano de celular tem custo atrativo para parceiros da plataforma, inclui 9 GB de internet móvel e uso do app Uber Driver sem descontar da franquia principal. Por que temos poucas operadoras de celular no Brasil? O que é uma MVNO? De

Magazine Luiza vai usar rede da Claro para lançar nova operadora virtual

às 18h38 por

Um novo dia, uma nova MVNO: a Claro e a Magazine Luiza registraram no sistema de processos da Anatel um pedido de homologação de contrato para a criação de uma nova operadora móvel virtual credenciada. A varejista se prepara para lançar um novo serviço de telefonia celular. Por que temos poucas operadoras de celular no Brasil?

Grêmio segue outros times de futebol e lança operadora virtual

às 19h45 por

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (14) o lançamento de uma operadora de telefonia móvel virtual (MVNO) chamada Grêmio Cell, voltada para os torcedores do seu time e todos os outros quiserem. A empresa escolhida pelo clube para cuidar da operação é a Dry Company, que já oferece algo semelhante para diversos clubes de futebol, além de celebridades como cantores e até uma revista. Por que temos poucas operadoras de celular no Brasil?

Tecnocast 145 – Operadoras sem antenas

às 20h03 por

Por que temos poucas operadoras de celular no Brasil? Esse foi o tema da reportagem do Lucas Braga na última semana e a resposta gera certa surpresa: não é por falta de antenas. Na verdade, comparando com outros países, temos a mesma quantidade de operadoras "físicas", mas a situação muda bastante quando falamos das MVNOs (operadoras virtuais).

Virgin Mobile chega ao Brasil em 2013 como operadora virtual

às 18h32 por

Atenção, leitores: o Brasil deve receber uma nova operadora. A partir do ano que vem, a Virgin Mobile desembarcará no nosso país e irá oferecer um novo serviço de telefonia móvel. A proposta da Virgin é ser uma operadora voltada ao público jovem. Assim, considerando o atual cenário da telefonia móvel brasileira, é de se esperar planos pré-pagos e controle, com ofertas em minutos e pacotes de dados. A operadora já possui operações em 10 países: África do Sul, Austrália, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Catar e S