PSN Offline

Artigos de PSN Offline

Site avisa semanalmente se a Sony foi hackeada

às 20h17 por

Eu gosto de sites que descomplicam a vida de usuários. E com a Sony ainda tentando,mas falhando miseravelmente na tarefa de, apagar o enorme alvo que eles se colocaram nas costas, abriu-se um espaço para a criação de um site desse tipo. Ele se chama Has Sony Been Hacked This Week?, que em português quer dizer "A Sony foi hackeada essa semana?".

Suspeitos de hackear a PSN são presos na Espanha

às 09h26 por

Os responsáveis por atacarem a rede de jogos PSN da Sony não só tiraram a rede do ar por quase um mês como também conseguiram acesso à dados de diversos dos seus membros. Isso causou um problema enorme para a Sony, que prontamente fez o que foi possível para encontrar quem estava por trás dos ataques. Quem, no entanto, acabou encontrando ao menos parte dos seus membros foi a polícia espanhola.A informação foi publicada na conta do Twitter da força policial espanhola, que diz ter conseguido encontrar e prender

PSN volta ao ar com atualização para PS3 [atualizado]

às 21h25 por

Donos de PS3, horas de religar os consoles e preparar para poder jogar online novamente. De acordo com um aviso publicado no blog oficial do PlayStation, a PSN começou a voltar ao ar na noite desse sábado, para a alegria de todos os que estavam quase trocando de console. Mas antes de poder jogar online novamente, todos os consoles deverão baixar a atualização de firmware 3.61.

Donos de PS3 cansam de esperar PSN e compram Xbox

às 14h35 por

A PSN entrou na sua terceira semana desligada, enquanto a Sony remonta todos os servidores, reprograma o código inteiro da sua rede e contrata alguém melhor do que uma dupla de zumbis para cuidar da segurança. A empresa não deu ainda uma data certa para a volta, mas parece que os gamers britânicos não estão muito afim de esperar. Lojas de games notaram um aumento considerável na devolução do console ultimamente.

PSN pode ficar desligada até o fim do mês [atualizado]

às 07h25 por

Já sabemos que a rede PSN foi invadida por hackers que roubaram milhões de informações pessoais de usuários da rede. Também sabemos que a Sony tirou a PSN do ar para evitar um maior prejuízo financeiro que estaria sofrendo com o download de programas piratas. Mesmo assim, a empresa garantiu que até a quarta-feira dessa semana a rede estaria de volta no ar, algo que não aconteceu. Agora parece que a data foi prolongada ainda mais.

“Não há verdade” na venda de dados de cartão de crédito, diz Sony

às 18h22 por

Entre os diversos comunicados lançados pela Sony neste final de semana a respeito da queda/invasão/armageddon em sua PSN, a empresa japonesa respondeu aos boatos que davam conta de que "milhões" de números de cartão de créditos de sua rede estavam sendo vendidos por pessoas mal intencionadas na web. "Não há qualquer verdade de que os números dos cartões de crédito dos usuários da PSN foram colocados à venda", afirmou Patrick Seybold, o diretor de comunicação corporativa da

Site de jogos online da Sony sai do ar devido à suspeita de invasão

às 13h09 por

Provando que nada está tão ruim que não possa piorar, a Sony recebeu mais más notícias para empilhar na manhã de hoje. O site Station.com, uma divisão da SOE (Sony Online Entertainment) responsável por distribuir jogos do gênero MMORPG e outros games casuais (alguns deles disponíveis no Facebook) saiu do ar agora há pouco. O site agora exibe um aviso que já é um tanto quanto familiar para quem está acompanhando o drama da PSN há alguns dias.

Executivos da Sony pedem desculpas e garantem PSN mais segura

às 10h21 por

A Sony anunciou essa semana que está tomando todas as medidas para trazer a PSN de volta como eles garantiram que trariam. Para mostrar que estão realmente dedicados nessa nada fácil tarefa, a empresa também realizou uma coletiva de imprensa no Japão, explicando com detalhes como os hackers agiram e quais os passos eles tomaram para evitar que o dano fosse maior. Além disso, executivos da empresa também se curvaram em um pedido de desculpas aos seus clientes. "Analisar todos os dados [da invasão], infelizmente, tomou bastante tempo" disse Kazuo Hirai, l

Sony promete PSN de volta em 7 dias e em novo datacenter

às 10h27 por

Como forma de tentar se manter transparente frente aos problemas que a empresa tem enfrentado com a PSN, a Sony publicou hoje no blog oficial do PlayStation uma lista de perguntas e respostas sobre o seu plano de ação para trazer de volta a rede online do PS3. Incluídos no anúncio estão uma data estimada em que os gamers poderão jogar novamente e também novas informações sobre como eles pretendem proteger a nova rede quando ela for ao ar.

PSN fora do ar há 5 dias; Sony tenta recuperá-la

às 09h17 por

Os gamers que têm um PS3 e gostariam de passar o feriado da páscoa jogando com os amigos se decepcionaram bastante ao perceber que a rede que os conectaria para a jogatina online, a PSN, estava inacessível. Esse foi o estado em que ela ficou durante mais de cinco dias seguidos, desde a última quarta-feira. Junto com a PSN também foi tirado do ar o serviço de streaming de músicas online Qriocity.