R2D2

Artigos de R2D2

Kit permite montar seu próprio Droid funcional de Star Wars em casa

às 16h03 por

A LittleBits vem oferecendo há anos alguns kits faça-você-mesmo de módulos eletrônicos que se encaixam magneticamente. É uma mistura de Lego e Arduino, permitindo criar circuitos e dispositivos sem muito esforço. Desta vez, a LittleBits se uniu à Disney para lançar o Droid Inventor Kit. Ele traz um corpo de R2-D2 e todos os motores, alto-falantes, sensores e adesivos para você recriar o robô de

Agora você pode colocar a voz do C-3PO no seu Waze

às 16h37 por

Um dos sonhos recorrentes de muitos de nós, fãs de Star Wars, é poder entrar numa Millennium Falcon ou pilotar uma X-Wing Fighter, provavelmente as naves mais conhecidas da saga. Talvez por isso nossa reação emocionada ao ver a cena na qual Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca surgem novamente na sala de comando da

Americano constrói R2D2 motorizado e controlado por dentro (vídeo)

às 16h20 por

Um fã americano de StarWars não mediu esforços ao criar a sua versão do simpático R2D2. Ele decidiu que se destacaria das demais por ser uma cópia um pouco maior do que o robô original da franquia. Além dos LEDs e efeitos sonoros já comuns nesse tipo de réplica, o usuário dmalford1 do YouTube incluiu também motores e um sistema de ventilação dentro dele, possibilitando que o robô fosse controlada de dentro.

Eu quero: umidificador de ar R2-D2

às 10h26 por

Depois desse post, boa parte dos nossos leitores deve estar a par da situação em que a redação do TB se encontra. Por estar situada dentro da cidade de São Paulo, o nosso local de trabalho encontra-se com uma baixa umidade relativa do ar, o que provoca problemas respiratórios e outros males à saúde. Então nada melhor que um umidificador para evitar deixar toalhas e bacias de água espalhadas pelos cômodos, certo? E é pra isso que serve o um

Droid 2 ganhará versão R2D2

às 09h24 por

Pouca gente sabe, mas o motivo da Motorola não usar o nome 'Droid' para dar nome aos seus celulares fora dos EUA se deve a um problema de licenciamento entre a fabricante e a Lucasfilm, empresa que detém os direitos autorais do filme Star Wars. O problema nesse caso pode ter sido o fato da Lucasfilm ter pedido uma soma absurda de dinheiro para licenciar a marca Droid mundialmente e a Motorola ter respondido "WTF?". Nunca saberemos ao certo. O resultado foi que o direito de uso da marca foi concedido apenas à operadora americana Verizon.