Rakuten

O potencial do WhatsApp para o uso em mineração de dados

20/02/2014 às 19h20 por

Qualquer pessoa com conhecimentos básicos de matemática consegue perceber que o valor fechado na compra do WhatsApp pelo Facebook simplesmente não bate com o faturamento da empresa. 19 bilhões de dólares em uma empresa que tem apenas 50 funcionários. O aplicativo possui uma quantidade expressiva de usuários ativos – cerca de 450 milhões por mês – mas não possui um modelo de negócios muito rentável – uma assinatura de apenas um dólar por ano, contando a partir do segundo ano de uso.

Viber é comprado por empresa japonesa por US$ 900 milhões

14/02/2014 às 13h46 por

A Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico, anunciou na manhã de hoje que comprou o aplicativo de comunicação Viber em um acordo de 900 milhões de dólares. A notícia chega duas semanas após o Viber anunciar a abertura de um escritório próprio no Brasil, onde afirma ter mais de 10 milhões de usuários.

Rakuten: um shopping virtual online

17/04/2012 às 18h37 por

Você provavelmente já conhece várias lojas de comércio eletrônico no Brasil. Mas provavelmente não conhece muitos shoppings online. Esse é o conceito da Rakuten, um shopping online que já é conhecido no mundo (principalmente no Japão) e estreou há alguns meses no Brasil. É como se você estivesse passeando por um Shopping físico mesmo. Isso é, sem a desvantagem de ter que sair de casa e andar por vá

Carregar mais posts