roubo

Artigos de roubo

Como usar o Lockwatch, app que “tira foto do ladrão”

às 16h21 por

O Lockwatch ganhou algum destaque como o aplicativo "que tira foto do ladrão", sem cobrar pelo monitoramento de tentativas de desbloqueio do celular com a senha errada. Basicamente, o app ativa a câmera frontal do smartphone para tirar uma foto silenciosamente quando alguém tenta desbloquear o aparelho com o código errado. O que é um WhatsApp Sniffer? [como identificar um app espião]

Como localizar e bloquear um celular roubado ou perdido

às 16h39 por

Seu celular Android sumiu, e você não sabe como o localizar? É possível localiza-lo tanto se você apenas o perdeu, e não sabe onde ele está, ou se ele foi furtado ou roubado, com um serviço do Google muito útil baseado na interface do Google Maps. Com ele, você pode não só encontrar o gadget, como bloquea-lo ou até mesmo apagar todos os dados armazenados se houver informação sensível no aparelho.

Como usar o Cerberus para rastrear um celular roubado

às 17h55 por

Cerberus. Esse é o nome de um dos aplicativos que é recomendável instalar assim que você compra um smartphone Android. Com a ferramenta, você pode rastrear em tempo real o aparelho em caso de perda ou roubo e, se for o caso, tirar fotos do ladrão, acionar um alarme sonoro, bloquear o dispositivo e até apagar dados. Como? Mostramos tudo o que você precisa saber sobre o Cerberus nas próximas linhas.