testamos

Artigos de testamos

Nokia C3, o smartphone para iniciantes

às 13h42 por

A Nokia continua sendo a maior fabricante de dispositivos móveis do mundo (em termos de volume), mas não demonstra mais a capacidade de inovar que o início da década a transformou em referência quando o assunto eram bons celulares. Agora a empresa aposta em aparelhos mais simples e baratos, voltados para os mercados emergentes, como o Nokia C3 desse review. Segundo o material publicitário do C3, o aparelho tem tudo para que o usuário se mantenha conectado. Mas será que tem mesmo? É o que nós vamos descobrir agora.

GPS Airis D500 com TV Digital não é um aparelho comum, e isso tem seu preço

às 14h45 por

No começo o GPS era só um aparelhinho que servia para ajudar, até mesmo o mais perdido dos motoristas, a chegar ao seu destino em segurança. Hoje em dia isso começa a mudar, talvez até por influência dos famosos MPX que os chineses nunca param de "inventar". O D500 da Airis é um exemplo, com a vantagem de ser fabricado por uma empresa séria, que tem credibilidade no ramo de navegadores. Ele é o tipo de aparelho que faz de tudo um pouco, sem perder a qualidade em seu recurso principal.

Arc Keyboard, o teclado sem fio da Microsoft

às 17h53 por

Começou a ser vendido em meados de agosto um novo teclado da Microsoft que promete muito. O Arc Keyboard é um aparelho compacto, com "estilo diferenciado para quem gosta de design de impacto com curvas perfeitas" de acordo com o material publicitário do produto. Eu passei uma semana brincando com o gadget e exponho agora as minhas impressões sobre ele.

Apple quer transformar a experiência de uso com o Magic Trackpad

às 15h11 por

Entre as diversas qualidades de Steve Jobs, uma que merece reconhecimento é o desembaraço em deixar certas tecnologias para trás. Foi ele quem abandonou os disquetes quando eles ainda eram parte do cotidiano dos usuários ainda no distante ano de 1999, e que deixou os então populares e satisfatórios monitores CRT de lado quando as telas LCD ainda eram artigo de luxo nos desktops lá pelos idos de 2002. Em suas épocas, essas novidades causaram algum espanto e não agradaram imediatamente todos os usuários, mas o tempo tratou de curar t

Webcam Microsoft LifeCam HD-5000 tem qualidade indiscutível

às 15h08 por

A comunicação por meio da internet tem melhorado bastante nos últimos anos. Já temos o Skype, que permite fazer chamadas de voz entre computadores com uma qualidade de áudio bastante razoável. O mesmo aplicativo ainda dá a chance de o usuário pagar bem pouquinho em ligações para telefones convencionais (fixos e celulares). Webcams também não são nenhuma novidade. Lembro que, faz uns seis anos, comprei minha primeira câmera: devia ter uns 320x240 pixels de resolução. Era um horror! E para completar, a conexão de 56 kbps não colaborava muito para o streaming de áud