traffic shaping

Artigos de traffic shaping

Como saber se a operadora faz traffic shaping [Netflix e YouTube]

às 12h40 por

O teste de traffic shaping é uma ferramenta útil para descobrir se sua operadora está limitando o acesso a sites, programas ou serviços que dependem de boa conexão de internet, como o YouTube ou a Netflix, por diversos motivos. Veja como saber se sua operadora está fazendo traffic shaping, usando programas como o OONI Probe. O que é traffic shaping?

O que é traffic shaping?

às 14h56 por

O traffic shaping é uma prática muito comum usada por operadoras (embora as empresas neguem), para uniformizar a conexão à internet para todos. No entanto, isso pode significar problemas para alguns usuários, que terão a velocidade de uso de alguns serviços reduzida ou mesmo totalmente bloqueados para equilibrar a rede. O que é IP? O que é Ping (latência)?

Como testar traffic shaping de provedor com torrents

às 11h06 por

Um dos maiores medos de um geek e sua conexão à internet é de que a operadora de banda larga contratada pratique traffic shaping. De uma maneira bem simples, podemos dizer que traffic shaping é um jeito que as empresas encontraram de economizar banda, diminuindo a velocidade com que certos pacotes são enviados e recebidos na sua rede. Essa é uma das causas da lentidão de downloads em torrents ou carregamento de vídeos em Flash. O que é traffic shaping?