veja

Artigos de veja

Tecnologia móvel, a vilã do Enem 2012

às 13h45 por

Vestibular nunca foi fácil. Tanto para quem faz quanto para quem organiza. Assim como acontece hoje com o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), acontecimentos bizarros davam a tônica das manchetes de jornais, TV e rádio nos meus tempos de vestibulanda. Estudantes atrasados, passando mal ou colando nunca foram novidade. Porém, a chamada "cola eletrônica" era sofisticadíssima: envolvia uma quantidade grande de pessoas e exigia equipamentos de ponta. Há quase 20 anos, quando fiz meu vestibular, recursos tecnológicos para burlar o sistema era para poucos.

Quanto custa ler uma revista no iPad? Caro.

às 16h08 por

Quando o assunto é tablet, logo nós vem à cabeça a imagem de Steve Jobs apresentando um equipamento intermediário entre celulares e netbooks. Vai fazer um ano que o então CEO da Apple subiu ao palco da WWDC para mostrar ao mundo a sua mais nova invenção. Desde então, muita água rolou por baixo dessa ponte. O iPad atualmente é um sucesso de público e crítica – e vendas, que é o mais importante para os acionistas da Apple. Depois de meses, vendeu milhões de unidades. E somente no

Mídia impressa abraça o iPad. E os leitores?

às 14h20 por

O iPad demorou para chegar oficialmente no Brasil, mas quando estreou, foi recebido com festa pelos macmaníacos e, principalmente, pelos grandes veículos de comunicação. A mídia tradicional impressa tem um interesse muito grande no tablet da Apple. A brasileira também. Isso ficou às claras quando, na semana em que o grande destaque da imprensa mundial eram as fofocas diplomáticas espalhadas pelo WikiLeaks, duas das principais revistas semanais brasileiras preferiram estampar o iPad em suas capas.