Início » Xiaomi
Razão Social Xiaomi Technology Co., Ltd.
Fundação 6 abril, 2010
Yingu Mansion, Pequim, China
Website Oficial mi.com

Xiaomi

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, conhecida principalmente por seus smartphones de baixo custo. A empresa foi fundada na China em 2010 por Lei Jun, atual CEO e a 25ª pessoa mais rica do país, segundo a revista Forbes.

O nome da marca vem da combinação “Xiao” (pequeno em mandarim) e Mi (arroz em mandarim). Apesar de nunca ter sido confirmado, rumores sugerem que a escolha do nome deve-se ao objetivo da Xiaomi de estar tão presente na vida das pessoas como o arroz.

A proposta inicial da empresa era bem simples: vender smartphones bons e baratos através da internet, aplicando uma ótima estratégia de marketing nas redes sociais para atrair os consumidores.

Em novembro de 2014, a Xiaomi tornou-se a empresa recém-criada de tecnologia mais valiosa do mundo após ter recebido US$ 4,1 bilhões de financiamento, aumentando sua valorização para mais de US$ 46 bilhões. Em outubro de 2020, a chinesa ultrapassou a Apple no ranking de maiores fabricantes de celulares do mundo, obtendo a terceira posição e ficando atrás apenas de Samsung e Huawei.

O primeiro produto da marca foi lançado em abril de 2010. Tratava-se da primeira versão da MIUI, uma interface personalizada baseada no Android 2.2 Froyo e que até hoje é atualizada.

Quanto ao primeiro smartphone, ele chegou ao mercado em agosto de 2011 como Xiaomi Mi 1. Esse modelo foi o primeiro da China com processador dual-core e preço bem abaixo da concorrência. Desde então, a Xiaomi já lançou outros celulares mais potentes, todos registrando um imenso sucesso.

Além do setor mobile, a Xiaomi também atua em outras áreas da indústria, com produtos para casa inteligente, televisores, smartwatches, impressoras, câmeras de segurança, notebooks e muito mais.

Continue lendo »

Fotos

Produtos

Tecnocast 167 – Smartphones Gamers

às 16h47 por

Em todos os lançamentos de smartphone, a empresa sempre coloca um slide de benchmark – "esse chip é X% mais rápido que o da geração anterior!". Mas se os smartphones já estão cada vez mais rápidos, o que muda para um modelo gamer?No episódio de hoje, Samir Vani da MediaTek e Luciano Barbosa da Xiaomi nos contam tudo sobre os smartphones gamers. Dá o play e vem com a gente!

Tecnocast 130 – Os dobráveis chegaram

às 02h29 por

Eles estão entre nós! Os celulares dobráveis finalmente desembarcaram no Brasil. Nós já colocamos as mãos em todos eles e nesse episódio falamos sobre as nossas impressões. Será que vale a pena comprar um? No segundo bloco falamos sobre a dificuldade em fazer reparos em aparelhos, devido ao alto custo das peças de troca. Dá o play e vem com a gente!

Tecnocast 126 – Android sem Google e o Xiaomi Mi Mix Alpha

às 16h19 por

A Huawei está lançando no ocidente dois aparelhos que não podem vir com a suíte do Google instalada, devido às sanções impostas pelos EUA à China. Com isso o Mate 30 e Mate 30 Pro não podem rodar nenhum app americano (pelo menos não de forma oficial). É tipo comprar um supercarro sem gasolina.

Tecnocast 083 – Quem precisa de um smartwatch?

às 17h05 por

As grandes empresas de tecnologia estão lançando smartwatches há anos. Mas o Android Wear, maior sistema operacional de smartphones, ainda não emplacou nos wearables. O Apple Watch, embora esteja batendo recordes de vendas, não chega nem perto de ser a galinha dos ovos de ouro que é o iPhone. E a Samsung, principal fabricante de smartphones, não lançou nada de sucesso no segmento até hoje. Mas afinal, quem precis

Tecnocast 056 – O melhor e o pior da tecnologia em 2016

às 22h16 por

Mais um ano chega ao fim e não poderíamos deixar ele terminar sem a nossa tradicional retrospectiva em áudio. No último Tecnocast do ano, discutimos os fatos mais marcantes do mundo da tecnologia em 2016, fazendo também uma análise das mudanças que o mercado sofreu em relação a 2015. Dá o play e vem com a gente!

Tecnocast 036 – Mobile World Congress

às 20h45 por

Na última semana aconteceu a Mobile World Congress, a principal feira de tecnologia focada em mobilidade, que ocorre todos os anos na cidade de Barcelona. O Higa e o Thás estiveram na feira, então achamos que seria legal dedicar um episódio do Tecnocast para falar sobre tudo o que vimos. Começamos o programa comentando algumas curiosidades sobre a viage

Outras Empresas