Como ver se tenho valores a receber ou esquecido em bancos [SVR]

Imagina receber um dinheiro que nem esperava? O Banco Central lançou, em fevereiro de 2022, o novo Sistema Valores a Receber (SVR). Com ele, você descobre se alguma instituição te deve ou não.

O valor a ser devolvido pode vir de uma conta que foi encerrada e o dinheiro ficou esquecido lá ou de alguma cobrança indevida 💸

Arraste para cima e confira a notícia sobre SVR no Tecnoblog :) Para descobrir se você tem direito, vá para o próximo story. Se preferir, acesse o TB Responde e veja o tutorial em mais detalhes.

1. Visite o site valoresareceber.bcb.gov.br/publico/ 2. Preencha os seus dados ou da sua empresa; 3. Clique em “Consultar”.

4. Volte ao site no dia agendado para confirmar o valor e solicitar o saque 🤑 5. Lembrando que precisa ter nível Prata ou Ouro na conta Gov.br para resgatar o dinheiro via Pix

Atenção🔊:  os pagamentos serão feitos conforme a sua data de nascimento, começando em 7 de março, para nascidos antes de 1968, até 25 de março, para nascidos após 1983.

Se perder a data de repescagem, não se preocupe — o dinheiro ficará guardado 🏦 Depois do dia 28/03/2022 você pode acessar o site e solicitar o saque!

E se eu perder o prazo?