Todos os jogos da série Uncharted

Conheça todos os jogos da franquia, publicados para PS3, PS Vita, PS4, PS5 e smartphones (Android ou iOS).

Uncharted Drake's Fortune foi o primeiro jogo da franquia, lançado em 2007 e que ajudou a mudar a trajetória do PlayStation 3 e colocou a Naughty Dog entre os estúdios mais reconhecidos da indústria.

Uncharted 2 foi lançado em 2009 e é uma daquelas sequências que superam o original em tudo. O jogo é maior, mais bonito, tem mais personagens, melhor desenvolvimento narrativo, níveis maiores e com mais possibilidades.

Lançado em 2011 para promover o PS Vita, Uncharted Golden Abyss coloca Nathan na America Latina em busca de uma cidade perdida. Apesar de estar num portátil, não fica muito atrás do primeiro título.

Uncharted 3: Drake's Deception foi lançado em 2011 no PS3. O maior destaque do game são suas mecânicas e o visual dos cenários é muito bonito, apesar de lineares passam uma sensação de grandiosidade.

Uncharted Fight for Fortune foi lançado em 2012 no PS Vita. É um jogo de cartas colecionáveis em que você monta um baralho para disputar partidas — semelhante a outros títulos como Magic ou Yu-Gi-Oh.

Uncharted: Fortune Hunter é a primeira versão para smartphones, publicado no Android e iOS em 2016. Trata-se de um quebra-cabeças em que o jogador deve ajudar Nathan a chegar em pontos do cenário.

De 2016, para o PS4, Uncharted 4: A Thief’s End chegou para fechar as aventuras de Nathan e remodelar algumas ideias que não foram bem executadas no título anterior, bem como amadurecer os personagens.

Uncharted: The Lost Legacy é o primeiro título da série sem Nathan Drake. O game seria uma expansão para Uncharted 4, mas acabou ficando grande demais. Foi lançado em 2017 no PS4.

E qual é o melhor Uncharted?

São oito jogos até agora. A série vendeu mais de 40 milhões de unidades por todas as três gerações que passou. Se quer saber mais sobre cada título, arraste para cima ;)