A teoria da internet morta (Vitor Pádua / Tecnoblog)
A teoria da internet morta (Vitor Pádua / Tecnoblog)

E se a maior parte do que vemos na internet não foi criado por humanos? Essa é a premissa da teoria da internet morta. Ela afirma que a web “morreu” por volta de 2016, e, desde então, é povoada por bots e conteúdo sintético.

Estamos falando de uma teoria da conspiração, obviamente; só que diversos levantamentos sugerem que, de fato, uma quantidade considerável do tráfego e do conteúdo da internet não é humano. Há cada vez mais perfis falsos, textos e imagens gerados por IA, e um clima de desconfiança em relação ao que vemos na web.

Será que caminhamos para uma internet dominada por robôs? Quais serão as consequências da nossa exposição a tanto conteúdo que apenas simula o real? É o que discutimos no episódio de hoje. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

HT Solutions

Ajudar empresas e instituições de ensino a obter melhor desempenho e aumentar a produtividade. Esse é o objetivo da HT Solutions.

Com mais de 17 anos de mercado, a HT Solutions oferece soluções em tecnologia voltadas para a otimização de 100% do funcionamento diário do trabalho.

São produtos e consultorias com parceiros de peso, como HP, HPE, Google e Dell, e uma equipe de alto nível, com certificações internacionais.

A Tecnologia impulsiona. Então acesse htsolutions.com.br e conte com a HT para otimizar a produtividade da sua empresa.

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também nos Canais do TB no WhatsApp

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.