Do Pentium ao Lentium

Josué de Oliveira
Por

É o fim de uma era: a Intel anunciou que vai aposentar a linha Pentium nos notebooks. A decisão foi uma surpresa, já que a marca é uma das mais fortes quando se trata de processadores. Lançada há quase três décadas, sua história se confunde com a própria popularização dos computadores pessoais. E desperta memórias de tempos em que mexer com PCs era coisa de aventureiro.

Tecnocast 261 - Do Pentium ao Lentium (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 261 – Do Pentium ao Lentium (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, pegamos carona nesse adeus para relembrar o ápice do Pentium, a histórica rivalidade entre Intel e AMD e a gradual transformação do Pentium em Lentium. Se você quer passear pelos bons e velhos tempos, dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados