Elon Musk tomou conta do Twitter

Josué de Oliveira
Por
Tecnocast 267 - Elon Musk tomou conta do Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 267 - Elon Musk tomou conta do Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Elon Musk assumiu o Twitter e já chegou abalando as estruturas da empresa. Demissão em massa, uma carta aberta aos anunciantes e mudanças no sistema de verificação foram alguns dos destaques dos primeiros dias do bilionário à frente da rede. Figura polêmica que é, Musk é olhado com desconfiança por muitos. Como suas decisões vão melhorar/piorar o Twitter?

No episódio de hoje, repassamos a novela da aquisição da plataforma e analisamos os principais desafios para torná-la um negócio lucrativo. Também tentamos entender o que faz do Twitter uma rede tão única, e até que ponto as opiniões de Musk sobre moderação de conteúdo e liberdade de expressão terão real impacto sobre ela. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados