Quem pagaria por uma rede social?

Josué de Oliveira
Por

Com a desaceleração do faturamento com publicidade, as redes sociais tentam diversificar suas fontes de receita. E um dos caminhos para isso é oferecer recursos exclusivos mediante pagamento. Mas a questão que fica é: em meio a tantas assinaturas, quem vai topar pagar pelo que sempre foi gratuito? Você assinaria o plano premium de uma rede social?

Quem pagaria por uma rede social? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Quem pagaria por uma rede social? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, pegamos o gancho do relançamento do Twitter Blue para discutir o que é preciso para uma rede social transformar usuários em assinantes. Afinal de contas, que valor o Twitter Blue oferece? E por que é impossível voltar ao plano gratuito após experimentar o YouTube Premium? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados