Podcasts não costumam estar no centro do debate sobre desinformação, mas nos últimos meses isso mudou. O capítulo mais recente dessa história envolve o cantor Neil Young e o Spotify, que retirou suas músicas do serviço de streaming. O motivo foi a permanência do podcast The Joe Rogan Experience — conhecido por trazer convidados que propagam inverdades sobre a pandemia de COVID-19 — no catálogo da plataforma.

No episódio de hoje, partimos do caso Joe Rogan para analisar o que as gigantes da tecnologia têm feito para amenizar o impacto da desinformação em suas plataformas, e até que ponto estão realmente dispostas a ir para enfrentar esse problema. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Canal Exclusivo

Relacionados