Tecnocast 231 – Uma pirâmide financeira… no Twitter?

Josué de Oliveira
Por

Vídeos curtos, memes e fotos engraçadas. É como muitos perfis de humor se tornaram populares no Twitter. Mas as aparências enganam. Por trás desse conteúdo nada suspeito, há um esquema organizado de pirâmide financeira.

Tecnocast 231 – Uma pirâmide financeira... no Twitter? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 231 – Uma pirâmide financeira… no Twitter? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, contamos essa história que envolve perfis falsos, links suspeitos e promessas de dinheiro fácil (jamais cumpridas, é claro). Quer entender como se faz uma pirâmide financeira no Twitter? Então dá o play e vem com a gente.

Participantes

Oferecimento: Intelbras

Se você acompanha as novidades sobre tecnologia e curte a ideia de um dia ter uma casa conectada, talvez ache que essa é uma realidade só fora do Brasil. Mas, pra sua sorte, não é bem assim.

A Intelbras já possui uma série de soluções para casas inteligentes que estão ao seu alcance aqui e agora. É uma linha ampla de produtos que são cada vez mais tendência no mundo todo – e facilitam um bocado a sua vida.

Com os produtos da linha IZY, da Intelbras, você consegue desde ligar e desligar luzes e programar o funcionamento de eletrodomésticos, até monitorar e controlar fechaduras e portões. Tudo isso por aplicativo ou comando de voz.

Uma casa inteligente é uma possibilidade real neste momento. Então entra lá o site da Intelbras e conheça mais sobre a casa inteligente e esse mundo que já está ao seu alcance.

Links citados

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados