Tecnocast 240 – Redes neutras na prática

Josué de Oliveira
Por

As redes neutras permitem que várias operadoras utilizem a mesma infraestrutura para oferecer banda larga ao consumidor. Eliminando a necessidade dos altos investimentos de entrada, o modelo favorece o estabelecimento de novos players, fomentando a competição. Mas, para além dos benefícios ao mercado, as redes neutras também são essenciais para a viabilização do 5G no Brasil.

Tecnocast 240 – Redes neutras na prática (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 240 – Redes neutras na prática (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, um oferecimento da V.tal, conversamos com Rafael Marquez, diretor de marketing da empresa. Ele nos conta quais são as vantagens do modelo e explica os desafios de gerir uma rede com cerca de 400 mil quilômetros de fibra ótica. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados