As redes neutras permitem que várias operadoras utilizem a mesma infraestrutura para oferecer banda larga ao consumidor. Eliminando a necessidade dos altos investimentos de entrada, o modelo favorece o estabelecimento de novos players, fomentando a competição. Mas, para além dos benefícios ao mercado, as redes neutras também são essenciais para a viabilização do 5G no Brasil.

No episódio de hoje, um oferecimento da V.tal, conversamos com Rafael Marquez, diretor de marketing da empresa. Ele nos conta quais são as vantagens do modelo e explica os desafios de gerir uma rede com cerca de 400 mil quilômetros de fibra ótica. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados