Todos os dias a internet é palco de discursos criminosos. Falas racistas, homofóbicas, capacitistas, para citar só alguns exemplos. Quem as produz por vezes pensa que o ambiente virtual as blinda de consequências. Por outro lado, quem as sofre nem sempre sabe o que fazer para ir atrás de Justiça. Um ciclo que alimenta a impunidade.

Como denunciar discursos criminosos na internet? Quem nos ajuda a responder essa pergunta é o advogado criminalista João Raposo, entrevistado no Tecnocast de hoje. De quebra, ele nos explica o que exatamente é discurso de ódio, como uma investigação do tipo é conduzida e as dificuldades do judiciário brasileiro para lidar com esses casos. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados