Tecnocast Cultura

Tecnocast 258 – Não basta assistir, tem que maratonar (e rápido)

Josué de Oliveira
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Gostou de uma série nova da Netflix – tipo Sandman – e quer que ela seja renovada? Então assista à temporada inteira. E rápido. Se pouca gente conclui a temporada nas quatro primeiras semanas após a estreia, as chances de renovação diminuem bastante. Em resumo: a Netflix quer que você maratone seus conteúdos originais.

Tecnocast 258 – Não basta assistir, tem que maratonar (e rápido) (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 258 – Não basta assistir, tem que maratonar (e rápido) (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Mas e quando a série não foi feita para ser consumida tão rapidamente? E quando é uma produção que demora para encontrar seu público? No episódio de hoje, conversamos sobre a insistência da Netflix no modelo de binge-watching, que pode acabar tendo consequências negativas para a plataforma. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque