Beats Solo Pro: primeiras impressões sobre os fones de R$ 2.499

Sem fio, Beats Solo Pro traz cancelamento de ruído e bateria com 22 horas de autonomia

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 mês
Beats Solo Pro

Apesar de a Apple ter começado a vender os fones wireless Beats Solo Pro no Brasil na semana passada, o produto foi anunciado oficialmente por aqui nesta terça-feira (21). A novidade promete cancelamento ativo de ruído e bateria com autonomia de até 22 horas se esse recurso estiver ativado.

Só que, para tirar proveito disso e mais um pouco, você vai ter que desembolsar R$ 2.499: esse é o preço oficial do Beats Solo Pro para o Brasil. Como a Beats reuniu a imprensa para apresentar os fones, eu pude conferir de perto o que ele traz para custar tanto.

Mandando bem no acabamento

Ainda não posso expressar uma opinião definitiva sobre os fones porque só pude testá-los por alguns minutos. Mas adianto que as minhas impressões iniciais sobre o Beats Solo Pro são bastante positivas.

Começa pelo acabamento. O predomínio de plástico até pode dar um aspecto de fragilidade aos fones (pelo menos nas fotos), mas a verdade é que eles são bem resistentes.

Beats Solo Pro

Levei um susto quando o executivo da Beats torceu a haste do dispositivo (como se ela fosse um pano molhado) para mostrar que ela não quebra ou fica deformada facilmente — de fato, não ficou. Isso significa que as chances de os fones saírem ilesos se algum desavisado sentar sobre eles são bem grandes.

Ao colocar o Beats Solo Pro na cabeça, notei que as almofadas são ergonômicas e não deixam nenhuma fresta para o som escapar. Ao mesmo tempo, elas não pressionam as orelhas em demasia, o que se traduz em pouco ou nenhum incômodo para quem, como eu, usa óculos.

Apesar disso, os fones como um todo não me pareceram muito confortáveis. Eis um aspecto que eu preciso analisar melhor.

Beats Solo Pro

O cancelamento de ruído funciona!

E tem mesmo que funcionar. Havia alguma desconfiança com relação a esse recurso porque estes sãos os primeiros fones da Beats com cancelamento ativo de ruído, mas o que eu ouvi aqui — ou deixei de ouvir — me deixou convencido.

Como você deve saber, esse tipo de tecnologia bloqueia o barulho externo emitindo ondas que “anulam” esses sons. O resultado é que você fica completamente imerso na música ou em qualquer outra coisa que estiver ouvindo com os fones.

Beats Solo Pro

No Beats Solo Pro, o cancelamento ativo de ruído (Pure ANC) não decepcionou. Enquanto eu testava os fones, não ouvi absolutamente nenhum ruído externo, mesmo mantendo a música em volume médio.

Um detalhe que merece menção é o modo de “transparência”, que permite que você ouça rapidamente o som ambiente simplesmente apertando o botão físico existente no dispositivo. Com essa função, você pode escutar alguém do seu lado sem ter que pausar a música.

Beats Solo Pro

O que mais?

É claro que essas não são as únicas características do Beats Solo Pro. Outros detalhes dignos de nota são estes:

  • Você só precisa desdobrar os fones para ligá-los; dobre-os novamente e eles desligam;
  • Em vez de porta USB-C, o Beats Solo Pro traz conexão Lightning;
  • O produto é compatível com a Siri (via comando de voz);
  • A Beats fala em bateria com até 22 horas de autonomia se o cancelamento de ruído estiver ativo; se não estiver, a duração pode chegar a 40 horas;
  • Como o Beats Solo Pro vem com o chip H1, da Apple, dá para compartilhar o que você está ouvindo com alguém que usa AirPods, por exemplo;
  • Sim, além do ecossistema da Apple, a novidade é compatível com o Android;
  • Os fones são baseados no Bluetooth 5.0.

Nós já estamos com uma unidade do Beats Solo Pro para analisar todos esses atributos. Enquanto isso, deixe as suas dúvidas sobre os fones lá no TB Comunidade. O review completo sai nos próximos dias.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados