Três dias com o Zenfone 6, smartphone grandalhão da Asus que começa a ser vendido hoje no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 ano

Por 999 reais, a Asus começou a vender nesta quinta-feira (27) o Zenfone 6, smartphone intermediário com tela de 6 polegadas para competir no terreno dos phablets mais acessíveis. Bem parecido com o Zenfone 5 no hardware, o Zenfone 6 traz alguns adicionais para justificar o preço maior: câmera de 13 megapixels, modelo único com 16 GB de armazenamento e uma bateria gigante de 3.250 mAh.

O Zenfone 6 que está sendo vendido no Brasil tem processador dual-core Intel Atom Z2560 de 1,6 GHz, o mesmo que acompanha as versões mais caras do Zenfone 5. Há 2 GB de RAM, um slot para cartão de memória de até 64 GB e duas entradas para SIM cards. A tela de 6 polegadas possui a mesma resolução de 1280×720 pixels do irmão menor. A perda de definição é visível, mas não chega a incomodar.

O design segue o mesmo estilo: uma agradável curva na traseira que melhora a pegada; uma base com linhas concêntricas que refletem a luz de uma maneira muito bonita; e os botões físicos na parte frontal, que infelizmente não possuem retroiluminação. Com 9,9 mm de espessura, o Zenfone 6 é um pouquinho mais fino que o Zenfone 5, mas o tamanho avantajado e o peso de quase 200 gramas são sentidos a todo momento.

zenfone-6-hands-on-1

Estou usando o Zenfone 6 como smartphone principal há três dias. As primeiras impressões não são ruins, mas não chegam a ser tão positivas quanto a do Zenfone 5, que tinha um custo-benefício extremamente interessante. A principal decepção é a bateria: hoje, ele saiu da tomada às 8h50 e, no momento em que escrevo este texto, às 15h05, tenho apenas 21% de carga, o que é muito abaixo das expectativas para uma bateria desse tamanho. Acompanharei o desempenho da bateria nos próximos dias.

O smartphone já está sendo vendido na loja online da Asus. O review do Zenfone 6 será publicado em breve. O que vocês querem saber sobre ele?

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados