Início / Testamos / Gadgets /

Brincamos com o Fonepad, Taichi e outros lançamentos da ASUS

Por

Hoje a ASUS fez um evento para jornalistas no qual apresentou suas novidades para o Brasil. Entre elas, estavam ultrabooks das linhas Vivobook e Zenbook, o híbrido de tablet e notebook Taichi e a grande estrela, o Fonepad, que une tablet e smartphone no mesmo aparelho.

fonepad01

Começando por ele, é um aparelho de 7 polegadas com resolução de 1280 por 800 pixels que roda Android Jelly Bean e tem conectividade 3G+. O processador da Intel é o Atom Z2420 single core com tecnologia hyper-thread e tem 16 GB de armazenamento, expansível via microSD até 32 GB.

A traseira é de metal e vem em duas cores: o cinza, que é o da foto abaixo, e o champagne, que não estava disponível no evento.

fonepad02

As fotos foram feitas com um Galaxy S II (pelas mãos de alguém que não sabe nada de fotografia), mas o resultado seria bem menos proveitoso se tivessem sido tiradas com outro Fonepad: a câmera tem apenas 3 megapixels.

Ele é bastante leve e confortável de segurar; pesa 340g e tem 10,4 milímetros de espessura. Mas, claro, é impossível mexer com apenas uma mão nele. Também é estranho vê-lo como smartphone, ou seja, fazendo ligações: ele ocupa a maior parte do rosto. Talvez seja até nos acostumarmos com os smartphones enormes que têm surgido no mercado, mas a primeira impressão é quase cômica.

fonepad05

Ele está à venda a partir de hoje no Brasil por 1.099 reais.

Se deu preguiça de ler tudo, assista o vídeo:

Outro aparelho muito legal é o Taichi. Ele é um notebook com duas telas, sendo que uma delas fica na tampa e é touchscreen. Assim, quando é fechado, o Taichi vira um notebook de 11,6 ou 13,3 polegadas. A tela interior não é sensível ao toque (e, entre tantas outras que eram, ela acabou ficando cheia de marcas de dedos à toa).

Um recurso legal é o de usá-las simultaneamente. Por exemplo, dá para deixá-las exibindo ao mesmo tempo a mesma tela ou duas telas diferentes – bem útil, por exemplo, para uma apresentação de negócios.

taichi

Além do Fonepad e do Taichi, a ASUS apresentou seus ultrabooks fabricados no Brasil com tela sensível ao toque. É a linha Vivobook, com os modelos S200 de 11,6 polegadas e três cores (prata, preto e rosa), e o S400, de 14 polegadas e resolução de 1366×768 pixels, que chega às lojas em maio por 2.499 reais.

Também estava lá o Zenbook UX31A, que é surpreendentemente fino e leve, com apenas 3 milímetros na parte frontal e 1,3 kg. Também é muito rápido: além do processador i7, tem SSD Sata 6Gbts de 256 GB e 4 GB de RAM. O preço é de 6.999 reais.

zenbook

Ah, e saímos do evento com o Fonepad em mãos. Em breve, publicamos o review completo aqui no Tecnoblog. 😉