Os primeiros momentos com o PlayStation 4

Gus Fune
Por
• Atualizado há 11 meses

Uma semana depois do lançamento nos EUA do PS4, finalmente consegui colocar minhas mãos em uma unidade e contar um pouco como foi a experiência de tirar da caixa e dar os primeiros passos no sucessor do Playstation 3. Meu PS4 veio dos EUA, comprado da Amazon (como explicado neste post).

ps4 unboxing 2

Dentro da caixa do PS4, vêm os seguintes itens:

  • O console em si;
  • Um controle Dualshock 4;
  • Fonte de Alimentação;
  • Um cabo Micro-USB;
  • Um cabo HDMI;
  • Papelada padrão: guia de instalação, garantia e termos jurídicos que ninguém vai ler.

Logo ao tirar da caixa a alegria vem ao achar o cabo HDMI, cuja falta era o meu maior motivo de frustração ao comprar consoles da geração anterior. Finalmente, é tirar da caixa com tudo que precisa pra configurar.

Depois de ligar todos os cabos e conferir 300 vezes a voltagem no fundo da caixa, liguei o PS4 na TV. O procedimento de setup inicial é bem simples. Basta conectar o controle, conectar o console à internet e configurar a PS Camera, caso tenha uma – o que não foi meu caso, então passei batido nessa parte. E pronto, seja bem vindo ao mundo mágico do Playstation 4.

ps4 unboxing

Já ao ligar na PSN, a primeira surpresa: um update de lançamento de aproximadamente 350MB.

Uma das espertezas do console foi justamente de ele ter detectado e iniciado o download do patch logo quando conectei à internet. Quando apareceu a tela de atualização, já havia baixado mais da metade. Após terminada a atualização, coloquei o disco de Battlefield 4 e aguardei 5 minutos de instalação pra poder entrar.

Por mais que a atualização seja meio frustrante, ela pelo menos é feita automaticamente, assim que se coloca o disco e sem a necessidade de bloquear toda a tela do PS4 como era no PS3. Agora, é começar a jogar e postar mais insights em breve.

O PS4 chega oficialmente no Brasil no dia 29 de novembro.

Receba mais sobre PlayStation 4 (PS4) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Relacionados