Acer Iconia Tab, com Honeycomb, quer demonstrar o poder do Tegra 2

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 11 meses

Anunciada pela primeira vez no final do ano passado, a linha Iconia da Acer é bem variada. Ele conta com quatro aparelhos Androids de tamanho e funcionalidade variadas e que a empresa ainda não sabe quando chegarão no Brasil. Em um evento realizado hoje a NVidia não quis nem saber desse detalhe: trouxe o Iconia Tab A500 para demonstrar o poder do seu processador Tegra 2. E o tablet não se importou em posar para umas fotos.

O Iconia Tab A500 vem com o já dito Tegra 2 que é dual core, 1GB de memória RAM, 16GB de memória interna e suporte para cartões de memória microSD, tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED, saída HDMI e duas portas USB, uma de tamanho convencional e outra mini.

Um detalhe que não podia deixar passar é a porta USB convencional do tablet, que permite a conexão de um teclado ou outros dispositivos por exemplo, como um pendrive. Obviamente, alguns gadgets só serão identificados depois da atualização para a versão 3.1 do Android. Por enquanto ele roda o Android 3.0 mesmo e a Acer ainda não sabe quando vai atualizar. Lá fora ele custa US$ 450.

A Acer anunciou no mês passado que começaria a investir pesado no Brasil. A empresa planeja injetar 30 milhões de reais no mercado brasileiro e passar a montar mais dos seus produtos no país. Por causa disso, a linha Iconia corre o risco de ser lançada no Brasil já no terceiro trimestre, mas não há uma data oficial. Ficamos apenas no ‘talvez’.

Receba mais sobre Nvidia Tegra 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados