Anunciado como o primeiro tablet a rodar a plataforma Android 3.0 e usado pelo Google como referência no desenvolvimento do sistema, o Motorola Xoom vai desembarcar no Brasil em breve. Em um evento realizado hoje para a imprensa de toda a América Latina a Motorola Mobility oficializou a sua chegada por aqui e trouxe algumas unidades para exibir antes do início das vendas. Como bom geek, tirei algumas fotos e angariei algumas impressões para postar aqui no TB. Elas estão logo abaixo.

A primeira coisa que notei foi o peso do Xoom. Ele tem pouco mais de 700 gramas, então segurá-lo com uma mão só e tentar não deixá-lo cair foi meio que um desafio pra mim. Outro segundo detalhe menos importante mas que não posso deixar de falar é do nome: eu pronunciava o nome do tablet como ‘choom’, mas a empresa disse ele se fala mesmo ‘zoom’, como lá fora. Mas deixando a gramática de lado, esse foi o primeiro tablet com Honeycomb em que ele passou a ideia de estar mesmo pronto para venda. Todos os demais, como o Optimus Pad e o Galaxy Tab de 8 e 10 polegadas, parecem que ainda precisam ter suas arestas aparadas.

Para quem não lembra as especificações técnicas do Xoom, eis um refresco na memória: processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera traseira de 5 megapixels com duplo flash de LED, câmera frontal de 2 megapixels, capacidade de armazenamento variando entre 16 e 32GB mas expansível por meio de cartão microSD e saídas USB e HDMI.

Junto com ele, serão vendidos diversos acessórios, não só nas lojas de operadoras como também no varejo. São capas protetoras e até mesmo cases que dobram em certos vincos para deixá-lo apoiado numa superfície plana. Já na área de acessórios eletrônicos, o Xoom também terá um teclado sem-fio e um dock vendidos separadamente, que vão servir para conectar o tablet na TV pela entrada HDMI, além de carregá-lo por uma fonte também.

O Motorola Xoom entrou em pré-venda hoje e está disponível por R$ 1.899,00 na versão com WiFi apenas e com 32 GB de armazenamento. As demais versões devem estar disponíveis no mercado até o final do mês.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados