Mexemos no PlayStation Vita, direto da E3

Gus Fune
Por
• Atualizado há 11 meses

No geral, senti como se o PlayStation Vita fosse um PSP com um iPod Touch encaixado no meio. Do que joguei e observei, tem jogos muito bons, e outros que confundem o usuário ao incorporar demais a quantidade de possibilidades oferecidas. Curiosamente, o jogo que usava menos recursos foi o que eu menos gostei, e o aparentemente mais complicado, Little Big Planet (vídeo abaixo), o mais divertido e fácil de pegar a manha do gameplay.

(YouTube — Assista em 720p)

Além de Little Big Planet, testei alguns outros jogos na sequência, a medida em que os desenvolvedores estavam disponíveis para receber a imprensa.

E3 2011 | Vídeo exclusivo do Nintendo Wii U
Izzy Nobre | As estrelas da E3: Nintendo, Microsoft e Sony

Hustle Kings — Eu confesso que não sou fã de sinuca online, mas o jogo tinha um gameplay bem interessante, utilizando os controles e o touch screen pra fazer as jogadas. Destaque para os detalhes gráficos e o realismo no game. De perto, é possível ver arranhões das tacadas realizadas.

Wipeout 2048 para PS Vita (imagem: divulgação)

Wipeout 2048 — Era o demo de cross-play com o PS3. Joguei no PS Vita contra um representante da Studio Liverpool no PS3, uma possibilidade bem interessante. Melhor ainda foi saber que é possível ter um amigo com PS Vita e jogar o mesmo game de casa pelo PS3 via PSN! Também é possível jogar Wipeout usando os controles normais ou com motion. No modo inédito, o sensor traseiro sensível ao toque controla aceleração e freio; na tela, só apertar para atirar; e o tilt no Vita controla as curvas.

ModNation Racers para PS Vita (imagem: divulgação)

ModNation Racers — Não vi muita novidade comparado ao game que já existe para o PS3. Na verdade, acredito que seja inclusive o mesmo jogo, só que adaptado para ter as funções do Vita. O grande destaque, além de usar os controles touch para o editor de pistas, é a possibilidade de baixar qualquer uma das 2 milhões de pistas publicadas na PSN até agora. Perguntei se o contrário será possível (baixar as pistas feitas no Vita para o PS3), mas infelizmente ainda não vai ser possível.

Receba mais sobre E3 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Canal Exclusivo

Relacionados