Você já pode comprar no Brasil uma TV curva de 105 polegadas da LG com resolução 5K

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 mês

Boa notícia: você já pode encomendar uma TV de 105 polegadas, com tela curva e resolução de 5120×2160 pixels, sem sair do Brasil. Má notícia: ela só chegará até a sua humilde residência se você estiver disposto a gastar a bagatela de R$ 299.000. A TV enorme foi apresentada pela LG nesta quinta-feira (27) durante um evento em São Paulo.

Assim como as TVs recentes da LG, o modelo 105UC9 roda o webOS, que agradou bastante pela interface e fluidez em comparação com as outras Smart TVs — neste post tem um rápido vídeo para demonstrar o funcionamento do sistema. O software da TV acompanha uma tecnologia chamada True 4K Engine Pro, que melhora os vídeos de baixa resolução para que eles possam ser exibidos com qualidade na tela 5K.

Com pouco mais de 11 milhões de pixels, fica difícil apontar algum defeito na imagem. Aliás, a TV de 105 polegadas possui painel IPS LCD, mas os pretos são tão profundos que o aparelho pode facilmente se travestir de uma TV OLED. A LG também reforçou o sistema de som, fabricado em parceria com a Harman Kardon, que possui 150 watts de potência e 7.1 canais de áudio.

Note a dificuldade deste pobre editor em conseguir um bom enquadramento na foto
Note a dificuldade deste pobre editor em conseguir um bom enquadramento na foto

O único inconveniente é a proporção da tela, de 21:9, que deixa barras pretas nas laterais se você estiver assistindo a um conteúdo widescreen padrão, com proporção 16:9. Quando isso acontecer, é possível fazer a TV mostrar informações adicionais sobre a programação, por exemplo. E, se você não é como eu, que se incomoda com rostos desproporcionais por toda parte, dá para esticar o conteúdo para ocupar toda a tela.

A TV curva de 105 polegadas da LG já está disponível para encomenda, inicialmente nas lojas da Fast Shop — no Shopping Iguatemi, em São Paulo, o modelo estará em exposição durante os próximos dias. Depois de pagar os R$ 299.000, a previsão para que a TV seja entregue é de 90 dias.

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados