Existe uma música subindo rapidamente no ranking de singles mais vendidos da iTunes Store, mas não é Despacito: ela se chama A a a a a Very Good Song e consiste unicamente de 10 minutos (9min58s, para ser mais exato) de um puro e simples… nada. Por quê?

A a a a a Very Good Song foi criada por Samir Rezhami e tem esse nome porque, quando as pessoas conectam o iPhone ao player do carro, normalmente o aparelho começa a tocar músicas em ordem alfabética. E provavelmente elas estavam cansadas de ouvir ABC dos Jackson 5 toda hora (ou alguma outra guilty pleasure).

Em outras palavras, os usuários estão pagando US$ 0,99 para corrigir um comportamento irritante do iPhone. Não se sabe exatamente quanto A a a a a Very Good Song vendeu, mas o tweet de Rezhami anunciando o lançamento já tem mais de 4 mil retweets e 12 mil curtidas.

Fato é que, enquanto escrevo isto aqui, a música está na 58º posição entre as mais vendidas na iTunes Store americana, à frente de Can’t Stop the Feeling de Justin Timberlake e das músicas do último álbum do Linkin Park. Quando o Engadget divulgou a novidade, há uma hora, o silêncio de 10 minutos ainda estava em 67º.

Mas se você não quiser gastar US$ 0,99, tudo bem — a música também está disponível no Apple Music.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Munhoz
realmente uma lástima falou tudo agora. a apple é um lixo!!! extremamente resrespeitosa com os usuarios depois que o steve jobs morreu a empresa virou uma bagunça e isso é um exemplo do pandemônio que a emresa se encontr.a na verdade sempre foi assim o steve jobs que causou isso com suas ideias ""revolucionarias"" mas todos sabemos que o tinues foi a criação mais burra da história junto do streaming
Uriel Dos Santos Souza
Logo vão processar qualquer um que tenha um pouco de silencio em qualquer coisa! Estão violando a minha música de silencio kkkk
hopeja
conceito.
Arthur Soares
Minha cabeça explodiu
Julio da Gaita ?
quase um mindfuck isso...
Julio da Gaita ?
é uma feature!
Rookie naz
Não seria mais fácil dar pause quando começar a música?
Veritas
Tem que ver também se o shuffle da Apple não se baseia na classificação das músicas. Nunca fiz um teste sério mas, às vezes, acho que esta variável entra na randomização.
Fabio Alvez
Depois de ler os comentários, venho aqui adorar, venerar, lamber os ovos do meu Android!!! A cada dia mais, vejo o qto vale à pena não ter um iPhone!
Doug
Obrigado pela sua explicação, Danillo. Faz bastante sentido o que você disse. Apenas, como disse no comentário, no meu caso, a quantidade de músicas é considerável. Ainda que elas sejam reproduzidas offline (baixadas), sua justificativa - sobre valores - me parece plausível. Bom, não se pode ter tudo.
tuneman
it's not a bug, it's a feature.
Molinex
Zuado
antônio
Corrigindo: a a a a a a que ponto chegamos
Marcus Araújo
Se é do iPhone, não é um comportamento irritante, é uma feature©, diria o falecido e genial Jobs ("genial" sem ironias, antes que comecem o sofismo barato por aqui) Hahahaha
Diego Augusto
Torcendo para que o busão não estivesse em movimento na hora da foto ou a tiasinha atravessando se deu mal...
Exibir mais comentários