Por que uma música com 10 minutos de silêncio está fazendo sucesso no iTunes

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Existe uma música subindo rapidamente no ranking de singles mais vendidos da iTunes Store, mas não é Despacito: ela se chama A a a a a Very Good Song e consiste unicamente de 10 minutos (9min58s, para ser mais exato) de um puro e simples… nada. Por quê?

A a a a a Very Good Song foi criada por Samir Rezhami e tem esse nome porque, quando as pessoas conectam o iPhone ao player do carro, normalmente o aparelho começa a tocar músicas em ordem alfabética. E provavelmente elas estavam cansadas de ouvir ABC dos Jackson 5 toda hora (ou alguma outra guilty pleasure).

Em outras palavras, os usuários estão pagando US$ 0,99 para corrigir um comportamento irritante do iPhone. Não se sabe exatamente quanto A a a a a Very Good Song vendeu, mas o tweet de Rezhami anunciando o lançamento já tem mais de 4 mil retweets e 12 mil curtidas.

Fato é que, enquanto escrevo isto aqui, a música está na 58º posição entre as mais vendidas na iTunes Store americana, à frente de Can’t Stop the Feeling de Justin Timberlake e das músicas do último álbum do Linkin Park. Quando o Engadget divulgou a novidade, há uma hora, o silêncio de 10 minutos ainda estava em 67º.

Mas se você não quiser gastar US$ 0,99, tudo bem — a música também está disponível no Apple Music.

Receba mais sobre iTunes na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados