Início » Internet » Você que usa OpenDNS não está sozinho

Você que usa OpenDNS não está sozinho

Avatar Por

Essa OpenDNS não é fácil. A empresa começou como uma tímida alternativa para os serviços nativos, fornecidos pelos provedores de acesso, para resolução de DNS. Com o tempo ganhou musculatura, e nesse mês de agosto está comemorando um recorde notável: 30 milhões de pessoas utilizam seu legendário serviço de resolução de DNS.

É mais do que qualquer outra empresa do tipo e mais também do que qualquer grande provedor de acesso, de acordo com informações fornecidas por eles.

Por que usar OpenDNS? Já comentei aqui no Tecnoblog: o acesso aos sites tende a ficar mais rápido, uma vez que o banco de dados de IPs da companhia está sempre atualizado. Além disso, é mais seguro porque a OpenDNS evita que o usuário caia em sites que tentem roubar senhas ou induzir a compras fraudulentas.

Outro recurso interessante da OpenDNS, especialmente para os pais de crianças pequenas, é o controle de acesso. Dá para bloquear que o internauta entre em determinados sites, seja pelo filtro por endereço (URL), seja pelo filtro por categoria de site – o último recurso conta com uma comunidade muito ativa que passa o dia classificando sites nas mais diversas categorias, incluindo os temidos conteúdos adultos.

Mensagem confirma que internauta está usando OpenDNS

Nos últimos tempos eu tenho usado o Google Public DNS, serviço de resolução de DNS do gigante das buscas, que parece ter um desempenho melhor para o Brasil no que diz respeito a ping. A OpenDNS continua sendo a melhor opção para quem quer mais do que um provedor de DNS devido aos recursos que eu citei.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago
Tenho uma rede de 30 computadores e 2 links com ip fixo. Testei os 14 dias free trial do opendns umbrella. Não achei na store deles a compra de nenhuma opção além da home premium. Alguém sabe se a versão "home premium" me atenderá da mesma maneira que a utilizei no teste de 14 dias ?
@brunofontes
Falando sobre DNS, fuçando o LifeHacker achei uma ferramenta interessante sobre teste de velocidade de DNS. Talvez vocês já conheçam, mas acho que vale comentar. É o namebench: https://code.google.com/p/namebench/ Testei na empresa e ele me indicou o próprio DNS que já usamos como mais rápido e, em seguida, o DNS do Uol!
gsctt
É impressão minha ou toda vez que se usa essa palavra aqui vem a discussão acerca dela?
Thássius Veloso
Douglas, o seu comentário corrobora o uso que eu faço de "legendário" no texto. A palavra é reconhecida pela Academia Brasileira de Letras e é disposta como sinônimo de "lendário". Não vejo por que não usá-la.
Douglas
Thássius, assim que vi escrito também achei meio estranho. É normal ver muita gente usando "legendário" mas nunca vi também explicitamente algum lugar dizendo que não pode. Muitas fontes citam "legendário" como sinônimo de "lendário", no entanto o adjetivo em português tem como estrutura básica a mesma da palavra "legenda" e não da palavra "lenda". Em inglês, no entanto, a palavra "legendary" diz respeito à palavra "legend" que é a palavra em inglês para "lenda", e provável razão de muitos usarem "legendário" em português quando se referem à "lenda". Se você colocar no tradutor do google "legendário" ele vai identificar "legendary" como única tradução. No entanto, recíproca não é verdadeira. "Legendary" só recebe "lendário" como tradução, o que realmente faz bastante sentido. Resumo da ópera: O povo usou tanto "legendário" que caiu no senso comum e hoje em dia é permitido. Pessoalmente? Não ligo que as pessoas usem "legendário". Afinal, é o povo que faz a língua e não o contrário. Mas na hora de falar ou escrever eu prefiro usar "lendário" mesmo :) Um abraço, e parabéns! Sempre gosto muito das matérias que você escreve!
Thiago Mobilon
Curtir automático? Oi?
??????????
Depois de uma exposição pública de um exploit no firewall da minha escola recomendei ao pessoal da informática a usar OpenDNS como complemento ao mesmo, sei lá se ele vai seguir, mas recomendo mesmo, é muito bom.
Felipe Lima
bom, deu certo, depois de usar uma "gambiarra aqui"! att+
Thássius Veloso
Eddie, por favor, me mostre onde está escrito que "legendário" não pode.
@felipelima83
eu uso a conexão 3G da VIVO e não deu certo! segui os tutoriais daqui e do site da OpenDNS e nada! será que modem 3G tem problema? att+
Yangm
Com a interface organizada para ser a antiga.
Yangm
Algum estagiário bêbado?
jdhwiwnao
Com o Oi Velox cabo, que tem media de 10% de uptime de seus proprios servidores de dns no meu bairro, o jeito foi apelar pra outros provedores de dns. O dns do google eh bom, mas pra mim ele fica mais lento do que o opendns.
@eddie_soul
Legendário? Que português vcs falam? Pq se for ptbr a palavra certa é lendário.
Hug
Ja aconteceu comigo tambem... e Duas vezes em meses diferentes... O site era o xvideos e alguma empresa de São Jose do Rio Preto que tinha bloqueado... Possivelmente falha no sistema do Open que permitiu que alguem que paga pelos serviços adicionais bloquea-se uma faixa de IP.. Depois disso mudei para o do Google...
Exibir mais comentários