Arquivo Celular

Xperia Go e Acro S: os Androids resistentes à água da Sony

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Sony anunciou hoje mais aparelhos no campo de Androids resistentes à água, algo que a Motorola já explora desde o Defy, lançado em outubro de 2010. Os novos aparelhos da empresa são chamados Xperia Go e Acro S e eles têm um design um pouco diferente um do outro, mas compartilham além da resistência à água uma tela resistente a riscos e com a tecnologia Reality Display também.

Xperia go todo molhadinho (digitalmente) | Clique para ampliar

O Xperia go é o irmão menor da dupla, com 3,5 polegadas de tela e 480 x 320 pixels de resolução. Dentro dele, um processador de 1 GHz dual-core, 512 Mb de RAM, câmera de 5 megapixels e bateria de 1305 mAh tomam conta do funcionamento do aparelho. Não há câmera frontal.

Como armazenamento, o Go tem 8 GB interno e pode ser estendido a até 32 GB com cartão de memória microSD – seus compradores também receberaõ 50 GB de armazenamento na nuvem de graça, cortesia da Box válida até o dia 31 de dezembro. Esse aparelho será vendido com o Android 2.3 mas vai ser atualizado para Android 4.0 logo depois.

Xperia acro S será vendido nas cores branca, preta e rosa | Clique para ampliar

Já o Xperia Acro S tem uma tela de 4,3 polegadas com 1280 x 720 pixels de resolução, conta com um processador de 1,5 GHz dual-core, 1 GB de memória RAM e câmeras de 12,1 MP traseira e 1,3 MP frontal.

A memória interna do Acro S é de 16 GB (com slot para cartão microSD disponível) e a bateria tem 1910 mAh de capacidade. Diferente do Go, ele já chega ao mercado com o Android Ice Cream Sandwich.

Sobre a disponibilidade, a Sony informou que ambos começam a ser vendidos no terceiro trimestre desse ano. Não há ainda uma estimativa de preço.

Ver mais fabricantes de aparelhos Android se arriscando na área dos resistentes à água é definitivamente interessante. Há um mercado todo especial de pessoas que derrubam seus celulares em piscinas e privadas, mas nem sempre eles são brindados com aparelhos melhores do que algum modelo da Motorola. O Acro S definitivamente tem cara de que pode concorrer com o Defy+, mas talvez ele chegue um pouco tarde demais.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque