Achievement Unlocked 3: um jogo com 400 objetivos

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Trevis não pôde fazer o joguinho viciante dessa semana e eu nem pude ficar chateada porque é minha chance de mostrar para vocês um jogo que eu ADORO: Achievement Unlocked 3! Nele, você controla um elefantinho azul que precisa passar por diversas salas coletando moedas para comprar comida para um hamster gordo que está preso num cano. É, é bem nonsense.

Não há exatamente uma história. O jogo começa em uma tela com uma armadilha: um buraco escrito “doces grátis!”. Ao cair por ele, você é apresentado ao rei hamster, que é quem controla o “reino” em que você está – que é, na verdade, uma enorme jaula de hamster.

O objetivo é, aparentemente, coletar comida para o rei. Mas você vai achar muito mais graça em tentar completar os 400 achievements – que são o porquê do nome do jogo e, portanto, devem ser o objetivo de verdade.

Os primeiros vêm fácil: sobreviver por 10 segundos, 30 segundos, 60 segundos; fazer double jump; andar para a esquerda… Por causa disso, ele pode até dar uma engasgadinha no começo. Depois, demora mais para consegui-los. E, como só dá para ver o nome dos achievements, não como conquistá-los, é preciso descobrir sozinho como fazer isso. Ou seja, Achievement Unlocked 3 acaba se tornando um jogo bem difícil e vira questão de honra conseguir todos!

Os controles são apenas direcionais. Pode ser o WASD, também. E fique de olho em alguns detalhes, como a mudança de roupas que, além de render achievements, também deixa o elefante mais fofinho.

Se não der para conquistar todos de primeira (provavelmente, não vai dar), é possível salvar o progresso.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/11/achievement-unlocked-3.swf” width=”600″ height=”360″]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados